| 03/03/2008 16h27min
O Cruzeiro joga nesta terça-feira contra o Caracas no Mineirão, às 19h20min de Brasília, em partida válida pelo grupo 1 da Copa Libertadores da América, e busca roubar a liderança da equipe venezuelana na chave. Atual líder do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro atravessa uma ótima fase e vem de uma vitória fora de casa no domingo por 2 a 1 contra o Social, a quinta consecutiva em cinco jogos na competição.
A equipe ainda não perdeu em 2008. Pela Libertadores, venceu duas vezes o Cerro Porteño, bateu os bolivianos do Real Potosí no Mineirão e empatou sem gols com o San Lorenzo, na Argentina. Está na segunda colocação do grupo 1 com quatro pontos, atrás do Caracas, que tem seis, após vencer os outros dois times da chave jogando em casa.
Para este jogo, o técnico Adilson Batistapoderá contar com dois jogadores que se recuperaram de problemas físicos: o lateral-direito Jonathan e o meia Sandro, que já estiveram em campo contra o Social. O primeiro ficou três meses parado por
causa de sucessivas
lesões, e o segundo retorna aos gramados após uma ausência de quase um ano devido a uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito.
O Caracas, atual campeão venezuelano, chegou a Belo Horizonte no sábado, com vários desfalques. O meia Alejandro Guerra e o atacante Rafael Castellín se recuperam de cirurgias, enquanto o lateral-direito Rennier Rodríguez está lesionado. O treinador Noel Sanvicente também terá que buscar um substituto para o meio-campo Ronald Vargas, que terá que cumprir um jogo de suspensão por sua expulsão na terça-feira passada no jogo contra o Real Potosí. Jorge Casanova e o colombiano John Ocoró aparecem como os candidatos a substituí-lo. As dúvidas na escalação do Caracas podem aumentar caso o argentino Pablo Bastianini, com o pé direito machucado, o colombiano José Mera e o peruano Juan Cominges, ambos com dores no joelho direito, não se recuperem a tempo.
CRUZEIRO
Fábio; Jonathan (Marquinhos
Paraná), Thiago Heleno, Espinoza e Jadilson;
Charles, Ramires, Wagner e Marquinhos Paraná (Sandro); Guilherme e Marcelo Moreno. Técnico: Adilson Batista.
CARACAS
Rosales; Lucena, Mera, Bustamante e Valencia; Vera, Jiménez, Casanova (Ocoró) e Cominges; Emilio Rentería e Bastianini. Técnico: Noel Sanvicente.
Árbitro: Saúl Laverni (ARG), auxiliado por seus compatriotas Hernán Maidana e Gustavo Esquivel.
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Horário: 19h20min
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.