Notícias

 | 29/02/2008 23h38min

Grêmio terá Jean, Hidalgo e Julio dos Santos contra Ulbra no Gauchão

Jogadores que vieram para ser titulares ganham oportunidade de Celso Roth

Depois dos 6 a 0 frente ao Jaciara, pela Copa do Brasil, o Grêmio volta suas atenções para a disputa do Campeonato Gaúcho. Neste sábado, às 16h, o time enfrenta a Ulbra no Estádio Olímpico com a missão de manter o primeiro lugar na classificação geral para obter vantagem nas próximas etapas.

O técnico Celso Roth poderá, enfim, colocar em campo um time muito próximo do considerado ideal pela diretoria. Com Leo, Anderson Pico e Maylson suspensos, Jean, Hidalgo e Julio dos Santos receberão uma oportunidade para iniciar jogando diante dos torcedores.

O zagueiro Jean atuou pelo São Paulo entre 1999 e 2003. Depois, passou quatro temporadas no futebol russo e chegou ao Grêmio para ser companheiro de Leo na defesa. Com a boa fase de Pereira, o jogador ainda não conquistou definitivamente espaço na equipe gremista. Mesmo assim, o defensor conta com a confiança e a admiração de Celso Roth:

– Ele marca muito bem, fala bastante em campo, tem velocidade e posicionamento muito bons e, por sua experiência, vai se impor. Só precisa ter seqüência – elogia o treinador.

O lateral-esquerdo Hidalgo já é um velho conhecido da torcida gremista. O jogador chegou ao clube no ano passado, depois de uma passagem pelo Inter, e só não começou a temporada como titular em função de uma lesão no joelho.

No meio-campo, Julio dos Santos tentará provar que pode atuar ao lado de Roger no time de Celso Roth. O jogador treinou durante a semana como meia-direita e terá responsabilidades na marcação frente ao time de Canoas:

– Não é problema nenhum ter que ajudar na marcação. Atualmente, todos os jogadores têm que se apresentar para atacar e defender. Tenho que aproveitar a confiança do treinador e fazer uma boa partida – disse Julio dos Santos.

Flavinho é a esperança da Ulbra

A Ulbra aposta nos gols do atacante Flavinho para surpreender o Grêmio. A equipe faz campanha média no Gauchão e precisa vencer para se firmar entre os quatro primeiros do grupo. O jogador, trazido no início de 2007 do interior paulista, já fez cinco gols no campeonato e divide a liderança da tabela de artilheiros com Iarley, do Inter, e Mendes, do Juventude.

O técnico Paulo Henrique Marques não contará com o zagueiro Carlinhos, suspenso. O centroavante Jacques, com dores musculares, é dúvida. Éber, ex-Juventude, é a alternativa.

RÁDIO GAÚCHA E ZERO HORA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.