| 29/02/2008 11h40min
O meia-atacante brasileiro Ronaldinho expressou sua gratidão aos torcedores do Barcelona, que o apoiaram na crise que enfrentou nos últimos meses, e afirmou que ainda espera ser o melhor jogador do mundo.
— O público do Camp Nou é inteligente. Sabe que eu quero tentar as coisas, que quero melhorar, que tenho vontade de fazer meu papel. O que tenho que fazer é agradecer aos torcedores, pois, por mais que a imprensa fale várias coisas sobre mim, as pessoas não se deixam levar por isto — declarou Ronaldinho Gaúcho.
O atacante do Barça reconheceu que nos últimos meses passou "momentos difíceis", mas que superá-los o "deixaram mais forte que antes" e que agora sente-se "muito bem" e com vontade de voltar a ser protagonista nesta reta final de temporada, na qual sua equipe disputa três títulos — Campeonato Espanhol, Liga dos Campeões e Copa do Rei.
Durante esta temporada, na qual não foi relacionado para algumas partidas, ele se viu obrigado a realizar
uma nova pré-temporada física e foi
alvo de críticas. O meia-atacante brasileiro disse que estas circunstâncias lhe permitiram descobrir quem são seus verdadeiros amigos, ao contrário daqueles que só o apoiaram nos momentos positivos.
Destes últimos ele prefere não falar. Entretanto, entre os que o não abandonaram nos momentos complicados estão seus companheiros de equipe e o técnico holandês Frank Rijkaard.
— Os companheiros sempre estiveram a meu lado me animando. Foi perfeito, pois a cada dia a relação foi se tornando mais forte e o ambiente mais familiar — declarou.
— Tenho uma relação de amizade muito grande com Rijkaard e isto ajuda muito na hora de trabalhar. Sempre fomos amigos e agora somos mais amigos ainda, pois nos momentos de dificuldade nos damos conta de quais são os verdadeiros amigos. Hoje em dia nossa relação é ainda melhor do que era antes — declarou.
Ronaldinho Gaúcho está "feliz", pois após muitos treinos de recuperação finalmente voltou "a
jogar ao lado de grandes jogadores para ajudar no
que faltar". Um destes craques do Barcelona é o argentino Lionel Messi, com o qual mantém uma relação especial de amizade.
Ronaldinho Gaúcho se desfaz em elogios para com Messi, mas não pensa que tenha lhe substituído como líder do time catalão: "Aqui não há substitutos de ninguém. Temos um grupo de grandes jogadores e todos somos companheiros na busca de um mesmo objetivo".
Além disso, o craque brasileiro acredita que logo voltará a se destacar no futebol mundial e concorrerá ao prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa — que já recebeu em 2004 e em 2005.
— Ainda sou muito jovem (27 anos) e me imagino muitas vezes mais lá (na premiação da Fifa) — declarou o camisa 10 do Barça, que não acredita que tenha chegado o momento de dosar suas forças e mudar seu estilo de jogo, "pois não sei me conter em campo e tentar a jogada individual é o que mais me agrada no futebol".
Sobre seu futuro no Barcelona, Ronaldinho afirma que está
otimista.
— Me vejo muitos anos aqui. Assinei
meu contrato (até 2010) pensando nisto e é um sonho que quero cumprir — declarou o jogador de Porto Alegre, que se imagina "no final da temporada conquistando os três títulos, fazendo uma grande festa, e todos (jogadores e técnico) permanecendo muitos anos no Barça".
Ronaldinho agradeceu o apoio dos companheiros e do técnico Frank Rijkaard nos momentos difíceis
Foto:
Xavier Bertral, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.