Notícias

 | 28/02/2008 10h10min

Avaí quer dar a volta por cima em partida contra o Cidade Azul

Ramirez ainda tem dúvidas na defesa e nem mesmo o goleiro Martini está garantido

Diversos jogadores do Avaí ficaram abatidos por dois acontecimentos do primeiro turno. Além de terem deixado escapar o título, lamentaram o incidente com Ivo Costa, 62 anos, torcedor do Criciúma que perdeu a mão no último domingo. Nesta quarta-feira, às 21h45min, o Leão enfrenta o lanterna Cidade Azul, no seu primeiro jogo do returno, e tenta mudar esta história. O clicRBS narra os lances da partida no Minuto a Minuto.

Para a estréia no returno, Sérgio Ramirez não vai contar com o volante Batista, expulso no jogo contra o Criciúma. O treinador disse que o time está definido, mas não revelou a escalação.

Nem sequer o goleiro e capitão Eduardo Martini tem vaga garantida. Na última quarta-feira, o preparador de goleiros Sandro Darós conversou separadamente com o técnico Sérgio Ramirez e, em seguida, se reuniu com o goleiro Pizzato.

Há dúvidas na zaga, laterais e meio campo. Ferdinando, Bruno e Marquinhos Júnior devem disputar o lugar de Batista. Na lateral-direita, embora Rodrigo Galo seja geralmente o titular, foi Luiz Fernando quem jogou no último domingo. Na zaga, podem atuar os gêmeos Rafael e Cássio, ou um deles ao lado de Fabrício.

Time de Tubarão quer esquecer o passado

O Cidade Azul quer aproveitar o jogo de contra o Avaí para sepultar de vez tudo que envolveu a primeira fase, quando ficou em último lugar, com apenas seis pontos e 31 gols sofridos. Nesse recomeço, o técnico Alexandre Pandóssio promove várias alterações na equipe para tentar a primeira vitória.

A primeira mudança pode ser o goleiro. Se o clube conseguir a liberação da CBF, o recém contratado Paes, que veio do futebol carioca, fica com a vaga de Charles. O atacante Crespo e o zagueiro Alex Pinho, que chegaram junto com Paes, treinaram entre os titulares nesta quarta-feira e podem estrear na Capital.
 
Na defesa, a novidade é a volta do experiente Jairo Santos, que cumpriu suspensão por expulsão e tem a tarefa de dar mais estabilidade ao setor mais vulnerável do Cidade Azul.  Para não correr riscos, Alexandre Pandóssio vai utilizar um esquema de jogo com três zagueiros.

Matéria atualizada às 17h45min

DIÁRIO CATARINENSE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.