Notícias

 | 20/02/2008 23h29min

Atual campeão, Boca sofre para empatar em Maracaibo

Time argentino conseguiu marcar somente no final da partida

A Copa Libertadores da América viu na noite desta quarta-feira a estréia do seu atual campeão, o Boca Juniors. Um dos favoritos ao título deste ano, o time argentino decepcionou em campo, penando para sair com um empate em 1 a 1 com o Unión Maracaibo, pelo Grupo 3 da competição, em jogo realizado na Venezuela.

O Boca, que veio de vitória por 4 a 0 em cima do Argentinos Jr. no último final de semana, pelo Campeonato Argentino, não conseguiu comprovar em campo a superioridade que tem na teoria, e na primeira etapa, o alentado trio ofensivo composto por Riquelme, Palermo e Palacios mal deu as caras.

O time venezuelano, que no ano passado não passou da primeira fase do torneio sul-americano, no grupo que tinha os brasileiros Flamengo e Paraná, chegou para o embate tentando se reerguer após duas derrotas consecutivas pelo Campeonato Nacional. Contando com um campeão da Libertadores defendendo sua meta, o colombiano Juan Carlos Henao, que foi campeão do torneio de 2004 com o Once Caldas, o Unión não teve trabalho pra segurar o Boca no morno primeiro tempo do confronto.

Aos 31 minutos, a partida esquentou, não por um lance do jogo, mas por uma invasão de campo. Um torcedor venezuelano correu para o gramado, querendo abraçar o jogador Riquelme, do Boca Juniors, mas foi impedido pela segurança, que o arrastando para fora das quatro linhas, possibilitou o reinício do confronto.

No início do segundo tempo, Palacios teve uma boa chance de abrir o placar, após receber passe de Riquelme, quando chutou para acertar o travessão do Maracaibo. Mesmo com o jogo mais corrido, com oportunidades para ambos os lados, o placar só seria aberto aos 35 minutos, quando, pelo Unión, Mea Vitali soltou uma bomba em uma cobrança de falta que só morreria no fundo das redes do Boca. A reação do time argentino, no entanto, veio logo depois, quando Battaglia apareceu dentro da pequena área e aproveitou um cruzamento da direita para completar para o gol, finalizando o placar da partida.

Pelo mesmo Grupo 3 de Boca Juniors e Unión Maracaibo, ainda por esta primeira rodada da Copa Libertadores da América, o Atlas, do México, receberá o Colo Colo, do Chile, nesta quinta-feira, em Guadalajara.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.