Notícias

 | 20/02/2008 10h39min

Guarany-Ba comemora vitória no tribunal

Clube e jogador foram absolvidos pelo TJD

Eduardo Cecconi

Hoje o técnico Bebeto Rosa, os jogadores e os torcedores do Guarany-Ba podem ir ao estádio Estrela D´alva tranqüilos. Em casa, o Guarany-Ba enfrenta o Brasil-Pe às 20h30min aliviado pelo sucesso nos julgamentos do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

Três réus foram julgados ontem à noite: o zagueiro Aguinaldo, o diretor de futebol Tato Moreira, e o próprio clube. E o resultado foi comemorado pelo advogado Juliano Ferrer.

Expulso contra o Juventude, Aguinaldo recebeu um jogo de suspensão. A punição foi cumprida na rodada anterior, e o zagueiro está à disposição de Bebeto Rosa para o jogo de hoje contra o Xavante.

Já o Estádio Estrela D´alva livrou-se de uma interdição, sendo absolvido das acusações colocadas na súmula da partida entre Guarany-Ba e Juventude, pelo árbitro Márcio Chagas da Silva. Nos relatos da arbitragem, constavam a presença de pedras arremessadas pela torcida no gramado e nos vidros dos vestiários, mas o clube foi absolvido.

O dirigente Tato Moreira pegou 30 dias de suspensão porque invadiu o campo, na mesma partida contra o Juventude. Mas a punição também foi comemorada por Ferrer, que conseguiu diminuir a pena de 120 dias prevista no julgamento.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.