Notícias

 | 15/02/2008 15h03min

Judocas brasileiros buscam formação ideal para a Olimpíada

João Derly está no grupo que disputa Copa do Mundo na Europa

As seleções brasileiras masculina e feminina de judô competirão neste fim de semana em mais uma etapa da Copa do Mundo, se preparando para os Jogos Olímpicos de Pequim. O grupo, no entanto, foi separado: os homens partem para a disputa em Leonding, na Áustria, enquanto as mulheres embarcam para Budapeste, capital da Hungria.

As competições começarão já neste sábado, com as disputas de atletas com menos peso: os ligeiros Denílson Lourenço e Sarah Menezes, os meio-leves João Derly e Érika Miranda e os leves Victor Penalber e Ketleyn Quadros.

Já no domingo, estarão em ação os meio-médios Flávio Canto e Vânia Ishii, os médios Hugo Pessanha e Maria Portela, os meio-pesados Luciano Corrêa e Claudirene Cezar e os pesados João Gabriel Schilittler e Aline Puglia.

A competição na Europa é mais uma chance para atletas menos conhecidos ameaçarem os favoritos à disputa Olímpica. No caso das mulheres, por exemplo, a ligeiro Sarah Menezes, sétima colocada na Supercopa de Paris, acredita em seu desempenho para superar a rival Daniela Polzin, titular em Atenas-2004 e nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro de 2007.

– Tenho que ver meu desempenho em Budapeste e esperar para ver como a Daniela Polzin se sai nas competições dela. Estou com uma boa expectativa para a Hungria. Sei que é uma competição difícil pois vale ranqueamento olímpico para os países europeus, mas acho que a semana de treinamento em Paris serviu para corrigir alguns erros que apresentei no último fim de semana, como minha mobilidade durante a luta – analisou.

Entre os homens, o pesado Schlittler reconheceu o desempenho abaixo das expectativas na Supercopa, mas mostrou confiança para a disputa na Áustria.

– O Brasil entra com chance de estar no pódio em todas as competições. Estou confiante para competir este final de semana, mas a adrenalina é grande. Está em jogo a vaga para Pequim e o nono lugar em Paris serviu de alerta para mim – comentou o judoca, que tem como rival Walter Santos.

Depois da disputa deste fim de semana, outro grupo de atletas representará o Brasil na Europa em duas competições diferentes: a Supercopa de Hamburgo e as etapas da Copa do Mundo em Praga (para os homens) e em Varsóvia (para as mulheres).

Os representantes nacionais nestas competições serão os ligeiros Alexandre Lee e Daniela Polzin, os meio-leves João Derly, Leandro Cunha, Érika Miranda e Andressa Fernandes, os leves Leandro Guilheiro e Danielle Zangrando, os meio-médios Tiago Camilo e Danielli Yuri, os médios Eduardo Santos e Mayra Aguiar, os meio-pesados Leonardo Leite e Edinanci Silva e os pesados Walter Santos e Priscila Marques.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.