| 13/02/2008 23h56min
Com uma excelente atuação de todo o time, principalmente do setor ofensivo, o Cruzeiro venceu facilmente o Real Potosí, na estréia da fase de grupos da Copa Libertadores da América, por 3 a 0. O jogo desta quarta-feira foi o primeiro confronto oficial da equipe celeste com um time boliviano. Com o resultado, a equipe celeste assume a liderança do Grupo 1.
A próxima partida do Cruzeiro na Libertadores é na quarta-feira que vem, às 20h contra o San Lorenzo, na Argentina. Já o Potosí vai a Caracas, onde enfrenta o time da casa.
Com o apoio de mais de 30 mil pessoas o Cruzeiro entrou em campo para pressionar o Real Potosí. Porém o primeiro lance de perigo foi do time boliviano. Logo no primeiro minuto, Candia arriscou de fora da área e a bola passou perto do gol de Fábio.
Foi apenas um susto mesmo, porque a partir daí, só deu Cruzeiro. A equipe mineira atacou durante todo a primeira etapa, e com uma grande atuação do goleiro Suárez, não conseguiu abrir o placar.
Na volta do intervalo, Adílson Batista trocou Jadílson por Fernandinho. A insistência pelas jogadas laterais deu resultado no primeiro minuto. Wagner levou na linha de fundo e cruzou. Marcelo Moreno se antecipou à zaga e testou forte, no meio do gol, sem chances para Suárez. O gol incendiou o Mineirão, e, com o apoio da torcida, o Cruzeiro pressionava ainda mais o time do Real Potosí.
Aos cinco minutos, em um lance de confusão da zaga boliviana, Guilherme arriscou de fora da área e a bola passou muito perto do ângulo de Suárez. Dois minutos depois, o Cruzeiro ampliou o placar com Ramires. A zaga cortou mal um cruzamento e o volante fuzilou a meta boliviana. Foi o quarto gol do volante na competição.
Aos 22 minutos, no último lance em campo, Wagner deu um passe primoroso para Guilherme. O atacante dominou e chutou forte, no ângulo de Suárez, sem chances para o goleiro.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.