Notícias

 | 12/02/2008 14h28min

Wendell diz que derrota no clássico serviu de lição ao Avaí

Equipe deve sofrer uma alteração contra o Cidade Azul nesta quarta-feira

Depois da derrota no clássico contra o Figueira, o volante Wendell disse que o elenco azurra já superou o resultado e agora está focado na disputa contra o Cidade Azul, nesta quarta-feira, para reconquistar a liderança do Campeonato Catarinense 2008. O confronto no Estádio Domingo Gonzáles, em Tubarão, é válido como jogo atrasado da primeira rodada do Catarienense. Em entrevista à rádio CBN/Diário, Wendell comentou sobre as conseqüências do resultado negativo para o Avaí.

— O clássico já passou e nós tiramos algumas lições dele. Nós não estávamos acostumados a sair atrás no placar, nunca tínhamos tomado um gol antes de fazer e acabamos sentindo muito. Mas agora é o momento de esquecer e usar isso como experiência, consertar as nossas falhas para o decorrer do campeonato — comentou o volante.

Para Wendell, a saída de bola, uma das virtudes do time nas rodadas anteriores, foi anulada pelo Figueirense no segundo tempo no jogo do último domingo, na Ressacada.

— Eu particularmente não tinha nem como pegar na bola. Eu deveria marcar o Rodrigo Fabri, mas foi ele quem me marcou o jogo todo. Eles ficaram nos pressionando na saída de bola, que era uma das nossas armas, e isso dificultou bastante a nossa atuação.

Uma alteração contra o Cidade Azul

O time comandado pelo técnico Sérgio Ramirez deve sofrer apenas uma mudança diante do Cidade Azul em relação ao grupo que jogou o clássico. Com a saída de Fabrício, vetado pelos médicos do clube por causa de um entorse no tornozelo, Rafael deve assumir a vaga ao lado de Cássio. No entanto, existe ainda a possibilidade da entrada do zagueiro Paulão.

Outro desfalque pode ser Nicolas. O atacante vai ser julgado nesta terça-feira pela expulsão contra o Guarani e pode pegar de uma a três partidas de punição, de acordo com o artigo 255 (jogada hostil) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O jogador não viajou com o grupo, pois vai acompanhar o julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva, em Balneário Camboriú. Dependendo do veredicto, Nicolas pode se juntar ao elenco em Gravatal, onde o Leão está concentrado.

CLICRBS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.