| 11/02/2008 11h40min
As quatro cidades que receberam a Copa da África em Gana registraram, somadas, 107 casos de roubos e delitos durante a realização do torneio, que chegou ao fim neste domingo, com a vitória do Egito por 1 a 0 sobre Camarões na final.
A capital ganesa Accra, com 54 ocorrências, foi a cidade-sede com maior índice de criminalidade durante o evento. Já em Sekondi, 34 suspeitos, dentre os quais 18 ganeses, foram detidos. Seis nigerianos aguardam julgamento e um malinês foi condenado a um ano e meio de prisão por ter roubado um telefone.
A cidade de Kumasi, por sua vez, computou 13 casos de delitos, sendo sete deles por roubo de celular e câmera digital, um por roubo de automóvel e outros cinco por trafico de drogas.
Por fim, a cidade de Tamala também enfrentou casos de tráfico de drogas, além de problemas na comercialização dos ingressos da Copa da África por causa da presença de cambistas.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.