| 08/02/2008 21h30min
O Guarany-Ba venceu o Juventude por 1 a 0 na noite desta sexta no Estádio Estrela D'Alva, em Bagé, pela quinta rodada do Gauchão. O gol foi anotado por Anderson, aos 16 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o time da casa somou os primeiros pontos na competição, e agora divide a lanterna do Grupo 1 com o Brasil-Pe, com três pontos, mas perde no saldo de gols.
Já a equipe da Serra segue em quarto, com sete pontos. Porém, no final de semana, poderá perder a posição para Veranópolis e São José, que têm seis pontos e enfrentam, respectivamente, Inter-SM e São Luiz.
O primeiro tempo começou equilibrado, com chances de gol dos dois lados. O Guarany apostava no apoio dos alas Edinho e Anderson, e alçava a bola na área de todo o jeito. O Ju respondia com toques rápidos pelo meio. Na melhor oportunidade, aos 30 minutos, Paulo César acertou o travessão de Sandro.
Aos 39, o zagueiro Agnaldo recebeu o segundo cartão amarelo, após parar um contra-ataque, e foi expulso. Para tentar aproveitar a vantagem, o técnico alviverde, Edson Gaúcho, fez uma alteração ousada no intervalo: tirou o zagueiro Alex Moraes, que já tinha amarelo, recuou o volante Renan e colocou Ivo como terceiro atacante.
Assim, o Juventude voltou melhor no segundo tempo. Faltava, porém, objetividade nas finalizações. Aos 13, em um dos raros cruzamentos certos de Elvis, Mandes cabeceou a trave.
Um minuto depois, na primeira chegada do Guarany na etapa final, Dudu lançou Michel, que invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Michel Alves. Um descuido injustificável para um time com um jogador a mais. Na cobrança, Anderson fez o gol da vitória.
Em desvantagem, o Juventude se perdeu, e a situação só piorou com as saídas de Paulo César e Bruno. A pressão facilitou a vida do time da casa, que usou todos os recursos possíveis, da bola para o mato à cera, para, bravamente, segurar a vitória. Principalmente após a expulsão de Laerte, aos 31, que deixou 10 contra 10.
PIONEIROGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.