| 07/02/2008 23h59min
Na melhor partida do Campeonato Catarinense até agora, o Avaí confirmou a boa fase e venceu o Joinville por 3 a 0 na Ressacada, pela sétima rodada do campeonato. Com o resultado o Leão chegou aos 16 pontos, seguindo na liderança do estadual. O JEC permaneceu com 10 pontos e continuou na quarta colocação.
O jogo
Quem foi a Ressacada nesta quinta-feira, viu uma partida muito movimentada, com os dois times usando uma formação mais ofensiva.
O primeiro time a chegar com perigo foi o Joinville. Aos 14 minutos, em uma boa jogada de Valentim pela direita, o lateral cruzou para o meia Vinicius, que sozinho cabeceou na trave direita do goleiro Eduardo Martini.
A resposta do Avaí veio no minuto seguinte com Marquinhos. O meia recebeu livre na entrada da área e chutou forte, a bola chegou rasteira, à esquerda do goleiro Marcelo Pitol, que fez uma grande defesa e mandou a bola para escanteio.
O Leão voltou a chegar com perigo na falta cobrada por Rodrigo Galo aos 22 minutos. O lateral avaiano botou a bola na cabeça de Vandinho, o atacante, sozinho, dentro da pequena área, mandou a bola por cima do gol de Marcelo Pitol. Aos 30 foi a vez do JEC chegar com perigo. O atacante Leo fez grande jogada e dentro da área chutou de esquerda, a bola bateu mais uma vez na trave direita de Eduardo Martini.
A resposta do Leão veio no minuto seguinte em forma de gol. Marquinhos lançou Vandinho, o atacante dominou a bola no peito e chutou na saída de Pitol. O goleiro do JEC soltou a bola nos pés de Bebeto que chutou forte e marcou o primeiro do Leão.
O gol deu tranqüilidade ao time do Avaí, que passou a tocar a bola embalado pela sua torcida. A partida voltou a ficar agitada um pouco antes do término do primeiro tempo. O técnico Waldemar Lemos discutiu com o árbitro Edmundo Alves do Nascimento e foi expulso de campo aos 46 minutos.
Segundo tempo
O Joinville voltou para o segundo tempo tentando pressionar o Avaí em seu campo de defesa, porém, com uma zaga firme o Leão não teve muitas dificuldades para conter o ímpeto do JEC.
Aos poucos o Leão foi se encontrando em campo e passou a dominar amplamente a partida. Aos 12 minutos Bebeto ficou cara a cara com Pitol, mas chutou em cima do goleiro tricolor. Vandinho perdeu duas oportunidades seguidas, aos 21 e 22 minutos. Na primeira o atacante recebeu dentro da área pela direita e girou chutando forte. Mais uma vez o arqueiro do JEC fez uma grande defesa. Na seqüência ele apenas escorou o lançamento de Válber e a bola saiu caprichosamente à direita do gol do Joinville.
A pressão resultou em gol aos 23 minutos. Em grande jogada pela esquerda, Válber chegou até a linha de fundo e tocou a bola para trás, Bebeto chegou de frente para o gol e chutou de primeira. A bola entrou rasteira no canto esquerdo de Marcelo Pitol.
O Avaí seguiu pressionando o Joinville e chegou ao terceiro gol aos 34
minutos. Vandinho recebeu dentro da
área, girou e chutou. A bola encobriu o goleiro do JEC, tocou no travessão e sobrou para Batista. O volante empurrou a bola para o gol de cabeça e decretou a vitória avaiana.
Na próxima rodada o Avaí enfrenta o Figueirense no grande clássico catarinense, no domingo, às 18h10, no estádio da Ressacada. O Joinville recebe, também no domingo, o Marcilio Dias, às 16h, na Arena.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.