Notícias

 | 05/02/2008 18h31min

Com Wellington Monteiro machucado, Bustos deve enfrentar Brasil-Pe

Volante seria o substituto de Jonas, mas ainda não se recuperou de lesão

O lateral-direito Bustos deve enfrentar o Brasil-Pe neste domingo no Estádio Bento Freitas, em Pelotas. As chances do colombiano estrear com a camisa colorada aumentaram depois que Wellington Monteiro não mostrou boa recuperação da lesão sofrida na derrota para o Juventude. O volante seria o substituto de Jonas na posição, já que Magrão volta após cumprir suspensão automática.

No jogo diante do Alviverde, na última sexta, Wellington deixou o campo aos 16 minutos do segundo tempo, após se chocar no ar com Paulo César. Agora, ele ainda caminha com dificuldades. Recém-contratado pelo Inter, o colombiano entra em campo nesta quarta por sua seleção, que enfrenta o Uruguai em Montevidéu. O técnico Abel Braga não confirmou se ele joga no final de semana.

– A gente sempre mede muito as características. Tu não sabes se é melhor ele estrear dentro de casa, com o apoio do torcedor, apesar de que lá haverá muitos colorados. O importante é ele estar preparado. É um jogador de qualidade, vamos aguardar – disse o treinador.

O volante argentino Guiñazu também pode voltar ao time. O jogador, que se recupera de lesão no joelho sofrida diante da Internazionale, treinará com bola nesta quarta. Se ele conseguir trabalhar normalmente, vai para o jogo.

– Vamos esperar para ver como vai se comportar, em um trabalho com bola, liberado, o Guiñazu. Mas a princípio, ele volta, volta também o Magrão, e vamos esperar até o último momento pelo (Wellington) Monteiro – declarou o treinador.

Renan ou Clemer

Outra dúvida colorada é embaixo das traves. Na manhã desta quarta, o goleiro Renan, que treina com a Seleção Brasileira em Dublin, disse que pretende enfrentar o Brasil-Pe. Porém, à tarde, Abel disse que não haveria problemas em escalar Clemer, e, se o fizesse, ficaria "feliz".

– Eu tenho um dos melhores goleiros do Brasil jogando e outro tão bom quanto esperando a vez. Então, se jogar o Clemer, eu fico extremamente feliz. Primeiro que gosto muito dele como homem e como atleta. E como goleiro, ele é ótimo – destacou o treinador.

RÁDIO GAÚCHA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.