| 02/02/2008 18h55min
Mesmo jogando fora de casa, a Espanha abriu grande vantagem sobre a Itália, em confronto válido pelas quartas-de-final da Fed Cup. Comandadas por Anabel Medina Garrigues, número 30 do ranking da WTA, o selecionado espanhol só precisa de uma vitória neste domingo para passar de fase.
A partida que abriu o confronto, neste sábado, envolveu duas tenistas com ranqueamento parecido. Ao final, Medina Garrigues passou tranquilamente por Flavia Penneta (34ª colocada), com parciais de 6/2 e 6/3. Para piorar a situação das donas da casa, uma zebra ocorreu em seguida. Nuria Llagostera Vives, apenas 136 do mundo, surpreendeu a favorita Francesca Schiavone, que ocupa o 23º posto no ranking, vencendo por 7/6, 3/6 e 6/2.
Campeãs da Fed Cup em 2006 e finalistas no ano passado, quando caíram na decisão diante da Rússia, as italianas estão em situação muito difícil na busca por vaga às semifinais, precisando vencer as três partidas restantes. Neste domingo, Schiavone é quem abre as atividades enfrentando Medina Garrigues, enquanto Pennetta desafia Llagostera Vives. A quinta partida será de duplas, e o vencedor do confronto deve encarar a China, que ostenta vantagem de 2 a 0 sobre a França.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.