Notícias

 | 30/01/2008 23h47min

Cruzeiro vence Cerro na ida pela Pré-Libertadores

Apoiados por mais de 40 mil torcedores, mineiros aplicaram 3 a 1

Com o apoio de mais de 40 mil torcedores, o Cruzeiro venceu o Cerro Porteño por 3 a 1 na noite desta quarta no Mineirão, no jogo de ida pela Pré-Libertadores. Com o resultado, o time mineiro fica em vantagem para o duelo de volta, marcado para o próximo dia 6 no Defensores del Chaco, em Assunção.

Como manda a tradição da Libertadores, marcação forte prevaleceu os primeiros 15 minutos de jogo. A equipe paraguaia começou fechada na defesa, marcando de perto os atacantes cruzeirenses. A zaga celeste também não dava espaço para os velozes jogadores do Cerro. Com poucas jogadas trabalhadas, as chances de gol foram criadas em cruzamentos na área.

Pressão celeste

O Cruzeiro pressionava o Cerro, mas as jogadas trabalhadas não saíam e o time celeste continua insistindo nos cruzamentos. Aos 30 minutos, Marcelo Moreno escorou um escanteio de cabeça e a bola passou perto do travessão. Cinco minutos depois foi a vez dos paraguaios assustarem o goleiro Fábio. Na sobra do escanteio, Estigarribia, emendou de primeira e quase abriu o placar.

Aos 40 minutos, o Cruzeiro abriu o marcador em contra-ataque. Guilherme achou Ramires sozinho dentro da grande área. O volante dominou, e meio sem jeito, bateu no canto direito do goleiro paraguaio. O gol incendiou ainda mais o time e a torcida celeste.

Gol anulado e pênalti

Na segunda etapa, o técnico Javier Torrente trocou a dupla de zaga paraguaia para tentar suportar a pressão. Mas o Cruzeiro voltou em cima, tentando ampliar. Aos seis minutos, Ramires marcou mais uma vez, mas o gol foi anulado pelo assistente. Dois minutos depois foi a vez de Guilherme. Ele aproveitou um rebote do goleiro e bateu no canto, mas Diego Barreto conseguiu se recuperar e evitou o segundo do Cruzeiro.

A pressão deu resultado. Fabrício cobrou falta da direita, a zaga paraguaia tentou afastar e Marcelo Moreno emendou de primeira, sem chances para Diego Barreto. O Cruzeiro seguia pressionando, mas chutava pouco a gol.

Aos 28 minutos Charles cometeu pênalti, marcado pelo juiz. O capitão Cabrera bateu no canto direito, Fábio ainda pulou, mas não conseguiu defender. O gol abalou o time cruzeirense, que ainda viu o Cerro criar outras duas boas oportunidades.

Mais um de Ramires

O meia atacante Kerlon, que entrou no lugar de Guilherme, acabou lesionando o joelho e foi substituído por Marcinho. O armador fez uma boa jogada pela direita e tocou para Ramires, o volante bateu seco, no canto do goleiro e ampliou o placar para o Cruzeiro.

No finalzinho, o Cruzeiro ainda teve a chance de ampliar. Fernandinho roubou a bola no campo de ataque e tocou para Marcelo Moreno, que saiu cara-a-cara com o goleiro mas finalizou mal.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.