Notícias

 | 27/01/2008 17h56min

Inter goleia São José com grande atuação de Alex

Colorado fez 4 a 1 com dois gols do meia. Nilmar saiu lesionado

Isabela Vieira  |  isabela.vieira@rbsonline.com.br

Com uma grande atuação do meia Alex, o Inter goleou o São José-PA por 4 a 1 nesta tarde, no Estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre, pela terceira rodada do Gauchão 2008. Alex marcou dois gols e ainda deu os passes para os gols de Iarley e Marcão. Júnior Paulista fez o único gol do Zequinha.

Com a vitória, o Inter chegou aos sete pontos no Gauchão. O Colorado volta a campo na próxima sexta-feira, contra o Juventude no Beira-Rio. Já o São José segue com três pontos e na próxima rodada enfrenta o Guarany-Ba em Bagé na quarta-feira.

Alex no primeiro tempo

O Inter começou o primeiro tempo tocando bem a bola e controlando o meio-campo, enquanto o São José se defendia. Apesar disso, a primeira chance de gol saiu só aos 14 minutos. E já com eficiência: em cobrança de falta do meio da rua, Alex abriu o placar com um chute forte, a meia altura, sem chances para o goleiro Ney.

Mesmo atrás no marcador, o São José continuou fechado. Apostando principalmente no lado esquerdo, o Colorado parecia tranqüilo em campo, mas não conseguia finalizar. Até que, aos 27 minutos, Marcão resolveu driblar dois adversários, avançar até a área e chutar forte para grande defesa de Ney.

Na segunda metade da etapa inicial, o São José arriscou um pouco mais. Aos 34 minutos, após boa jogada pelo lado direito, Alan avançou na área colorada e tocou para Fabiano, livre. Antes que o ex-colorado pudesse colocar para dentro das redes, contudo, Alex salvou o Inter.

O lance acordou o Zequinha, enquanto o rendimento colorado caiu. O castigo viria aos 45 minutos. Em cobrança de falta da meia-direita, a zaga colorada parou e Júnior Paulista completou de cabeça, empatando o jogo. Já nos acréscimos, a resposta colorada: Alex cobrou falta na intermediária e Marcão, livre dentro da área, só teve o trabalho de colocar para os fundos das redes: Inter 2x1 São José.

E Alex no segundo tempo

No segundo tempo, Iarley ampliou logo aos 4 minutos. A jogada foi novamente de Alex. O meia cruzou da direita, a bola passou por Nilmar e pelo goleiro Ney e sobrou para Iarley, que fez o seu terceiro gol no Gauchão 2008.

Aos 18, Magrão, que não teve uma boa atuação, levou o segundo amarelo e foi expulso. Aos 20 minutos, outra má notícia: depois de arrancar pela esquerda, Nilmar sentiu a coxa esquerda e teve de ser substituído. O departamento médico do Inter prevê um diagnóstico mais preciso para esta segunda-feira, quando Nilmar será submetido a uma ressonância magnética para avaliar a lesão.

Quatro minutos depois, Alex ampliou o marcador em uma bela cobrança de falta e completou uma atuação de luxo. Nos 20 minutos finais, o Colorado tratou de administrar. O técnico Abel Braga ainda promoveu a entrada do meia Andrezinho, que estreou com a camisa colorada. O jogador mostrou disposição, mas pouco fez até o jogo ser encerrado.

CLICRBS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.