Notícias

 | 25/01/2008 21h26min

Pelaipe: Perea e Roger estreiam contra o Novo Hamburgo

Grêmio apresentará os novos reforços no dia 9 de fevereiro

O atacante colombiano Perea e o meia Roger já têm data para estrear no Grêmio: dia 9 de fevereiro, quando o Tricolor enfrenta o Novo Hamburgo no Vale do Sinos, pelo Gauchão. A informação foi adiantada pelo assessor de futebol gremista, Paulo Pelaipe. Na noite desta sexta, o dirigente disse ainda que a volta do peruano Hidalgo também vai acrescentar qualidade ao time de Vagner Mancini.

– Temos ainda para estrear ainda o Perea, que já está marcada a data de estréia. Vai ser no dia 9 de fevereiro, contra o Novo Hamburgo – disse o dirigente, acrescentando: Vai ser a estréia do Perea e do Roger. E também do Jean, se ele tiver condições. E nesse jogo o Hidalgo já vai estar recuperado, o que é importante. É um jogador experiente, que ajuda os meninos.

Pelaipe também elogiou o zagueiro Jean, contratado nesta sexta junto ao Dinamo de Moscou. Para ele, trata-a experiência do jogador com auxiliará na formação dos jovens surgidos nas categorias de base do Olímpico.

– É um jogador realmente experiente, está dentro daquela filosofia do departamento de futebol, de não contratar jogador a nível de grupo – disse o dirigente, informando: – O jogador chega a Porto Alegre terça, ou, no mais tardar, quarta-feira.

Contratos longos

Pelaipe também enalteceu a nova política de contratações do Grêmio. Para ele, a atual direção tem "coragem" ao firmar contratos longos com jogadores jovens. O objetivo, justifica, é evitar que o Grêmio tenha de montar um elenco novo a cada final de temporada.

– Quando nós chegamos no Grêmio, há três anos atrás, o Grêmio não tinha um plantel, um grupo de jogadores – contou Pelaipe. Hoje, nessa mudança que nós estamos fazendo, temos jogadores com contratos longos, jogadores jovens – acrescentou.

Matéria corrigida às 14h56min.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.