| 24/01/2008 22h38min
O Figueirense frustrou a torcida que foi à Ressacada e apenas empatou com o Guarani em 0 a 0, no estádio da Ressacada pela terceira rodada do catarinense. Com o resultado o figueira chegou aos quatro pontos e ficou na quinta colocação, já o Guarani conquistou seu primeiro ponto no campeonato mas continua na última colocação na tabela.
Primeiro tempo
A partida começou na Ressacada como todos esperavam. O Figueirense atacando e o Guarani se defendendo. Com uma diferença técnica muito grande entre os dois times, o alvinegro dominou completamente o primeiro tempo.
Na primeira oportunidade, logo aos cinco minutos, Fernandes fez uma ótima jogada e rolou a bola para Wellington Amorim, o atacante chutou forte da entrada da área, o goleiro Felipe, bem colocado, se estica, fazendo uma ótima defesa.
O alvinegro continuava pressionando. Em mais um ataque rápido, Fernandes, aos 10 minutos, toca para Wellington Amorim que passa de primeira para César Prates, mas a bola vai forte demais e sai pela linha de fundo.
Mesmo dominando a partida, o Figueirense deixava espaços para o Guarani contra-atacar. Aos 14 minutos, Monteiro fez boa jogada pela direita e cruzou para Róbson, o atacante dominou e chutou forte, a bola subiu muito e saiu pela linha de fundo, sem perigo para o goleiro Wilson.
Após os 20 minutos o time alvinegro começou a cadenciar a partida, com o campo pesado em razão da chuva o jogo ficou mais lento. Mesmo com maior volume de jogo o Figueira não conseguiu chegar mais na área do Bugre.
Aos 24, César Prates recebeu ótimo lançamento de Asprilla e cruzou para Ruy, que de cabeça colocou a bola no canto direito de Felipe, que ficou parado no lance torcendo para a bola sair pela linha de fundo.
O Figueirense chegou mais uma vez com Wellington Amorim, o atacante recebeu dentro da área e com muita categoria encobriu o goleiro Felipe, a bola "morreu" no fundo das redes. O árbitro Paulo Henrique Bezerra parou o lance para marcar impedimento.
Segundo tempo
O segundo tempo começou novamente com o Figueira em cima do Bugre. Aos 12 minutos, César Prates cobrou escanteio e o zagueiro César cabeceou no travessão do goleiro Felipe. Dois minutos mais tarde em bola levantada na área Wellington Amorim raspou de cabeça e Bruno Santos completou para o gol, mais uma vez o árbitro Paulo Henrique Bezerra marcou impedimento no lance.
Aos poucos o Guarani foi conseguindo encaixar a marcação e dificultou as ações ofensivas do alvinegro. Com uma zaga sólida e aplicada a defesa do Bugre foi uma barreira intransponível contra o ataque do Figueira.
Como o gol não saia o time foi ficando nervoso e a torcida impaciente. Muitos passes errados e faltas excessivas fez o jogo ficar morno e sonolento. Sem criatividade o time de Alexandre Gallo chegava ao gol de Felipe apenas com bolas alçadas na área.
Aos 45 minutos da partida um lance polêmico, César Prates tocou para Alexandre, que foi derrubado por Rodolfo dentro da área, mais uma vez Paulo Henrique Bezerra não marcou e deixou o técnico Gallo muito irritado. Ao final da partida e no vestiário pediu a direção do clube que não deixar mais o árbitro Bezerra apitar jogos do time.
Na próxima rodada o Figueirense enfrenta a Chapecoense, no domingo, dia 27, às 20h30, no estádio Orlando Scarpelli. O Guarani vai até Itajaí para enfrentar o Marcílio Dias, às 16h, também no domingo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.