| 19/01/2008 20h23min
Depois de dois amistosos que deixaram o torcedor desconfiado, o renovado Grêmio surpreendeu e fez uma excelente estréia no Gauchão. Na primeira partida oficial de Vagner Mancini no comando da equipe, o Tricolor jogou bem e goleou o 15 de Novembro por 3 a 0 neste sábado, no Estádio Olímpico.
O Tricolor começou a partida pressionando no campo adversário, atacando principalmente pelas pontas com Paulo Sérgio e Anderson Pico. Por sua vez, o 15 de Novembro tinha dificuldades em criar jogadas e, por isso, se concentrou no campo defensivo.
Assim, o Grêmio não demorou para abrir o placar. Aos 15 minutos, Pico cobrou direto uma falta da ponta direita, o goleiro Márcio deu rebote e Léo não perdoou, chutando para as redes.
Depois do gol, o Tricolor continuou pressionando e jogava com facilidade. Depois de uma boa troca de passes no ataque a bola sobrou para Pico. O lateral chutou com consciência, de fora da área, para fazer um golaço.
Para facilitar as coisas para o time da casa, o 15 de Novembro ainda teve um jogador expulso na primeira etapa. Jacozinho acertou uma pancada em Pico, fora de campo, e recebeu o vermelho.
Embora tenha tido uma atuação discreta no primeiro tempo, na etapa complementar o meia André Luís cresceu em campo. Logo aos quatro minutos, o atacante improvisado na meia tabelou com Jonas e acertou o poste, em um chute de dentro da grande área. Pouco depois, o jogador ainda chutou por cima da meta do goleiro Márcio, depois de jogada individual.
Com um jogador a mais, o Grêmio dominava a partida e mostrava qualidade em uma das principais características de 2007: o preparo físico. Assim, o terceiro gol era questão de tempo.
Aos 11, Peter desperdiçou um chute na cara do goleiro. Já aos 17, o mesmo meio ficou livre na grande área, mas preferiu recuar para William Magrão, que chutou no canto e fechou o placar: 3 a 0. Depois, o Tricolor administrou o placar até o final da partida.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.