| 13/01/2008 11h30min
Terminou em 0 a 0 a primeira etapa do jogo-treino entre Grêmio e Flamengo de São Valentim, na serra gaúcha. No primeiro amistoso da equipe na temporada 2008, o técnico Vagner Mancini escalou Victor; Paulo Sérgio, Leo, Thiego e Hidalgo; Eduardo Costa, William Magrão, Peter e Danilo Rios; Jonas e Reinaldo. Thiego e Hidalgo sentiram lesões musculares e foram substituídos por Matheus e Anderson Pico respectivamente.
A atuação foi discreta. Aos 18 minutos, um princípio de vaias das arquibancadas após uma seqüência de passes errados. As duas melhores chances de abrir o marcador ocorreram somente após os 30 minutos. Aos 38 Peter chutou para fora, e aos 41, Reinaldo invadiu a área, mas ao invés de chutar, driblou duas vezes e perdeu a oportunidade do chute. Antes disso, o Flamengo havia chegado três vezes, com mais perigo, como um chute de Pataço, de longa distância.
Eduardo Costa, estreando como capitão, esteve à frente das reclamações sobre a arbitragem, pelo elevado número
de faltas contra o
Grêmio.
Na avaliação do técnico Vagner Mancini, a partida, apesar de amistosa, foi mais viril do que o previsto:
— De bom, eu acho que foi a disposição da equipe no setor defensivo. Mas é um início de trabalho, e a gente está consciente disso. Antes do jogo, muita conversa de que era um jogo amistoso, que o jogo não seria tão pegado, mas o que se viu em campo não foi isso.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.