Notícias

 | 07/01/2008 09h34min

Blatter critica Federação Inglesa por escolher Capello

Presidente da Fifa diz que seleções devem ter técnicos do próprio país

Fabio Capello já está há quase um mês no comando da seleção inglesa. Mas somente nesta segunda o  presidente da Fifa, Joseph Blatter, resolveu emitir uma opinião sobre a escolha. Para o dirigente da entidade máxima do futebol mundial, a idéia da Federação Inglesa não foi a das melhores. As informações são do site GloboEsporte.com.

– Isso é uma quebra do princípio do futebol internacional. Eu nunca vi a Itália, a Alemanha, o Brasil ou a Argentina com um técnico estrangeiro. Na verdade, a maioria das grandes seleções tem um técnico que nasceu no próprio país – afirmou Blatter, em declarações publicadas pelo site da emissora britânica BBC.

Capello, de 61 anos, é o segundo estrangeiro a assumir o English Team. Antes dele, o sueco Sven-Goran Erikson, atualmente dirigindo o Manchester City, tinha ocupado o cargo.

– Quando comecei na Fifa em 1975, os técnicos ingleses eram respeitados ao redor do mundo. Hoje está claro que algo mudou no futebol inglês – ressaltou Blatter.

Divulgação / FA

Capello fou anunciado em dezembro pela FA
Foto:  Divulgação  /  FA


Notícias Relacionadas

18/12/2007 09h41min
Capello não garante titularidade de Beckham na Inglaterra
14/12/2007 15h38min
Fabio Capello é o novo técnico da seleção inglesa
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.