Notícias

 | 06/01/2008 17h59min

Guga fará turnê de despedida em 2008, diz jornal paulista

Roland Garros e uniforme azul e amarelo estão nos planos do adeus do tenista

O jornal "O Estado de S. Paulo" divulgou neste domingo que 2008 será o ano de despedida de Gustavo Kuerten. O tenista pretende realizar uma turnê para dar adeus às quadras e encerrar sua carreira da melhor forma possível.

É aí que se encaixa o desejo de participar do único Grand Slam disputado em saibro, do qual foi tricampeão; do Masters Series de Miami, onde ele chegou à final diante do mito Pete Sampras; além do ATP de Stuttgart, na Alemanha, do qual também foi campeão.

O adeus à torcida brasileira seria feito em três torneios: o Brasil Open, em fevereiro, o Challenger de Santa Catarina, em abril, e a Copa Davis, com confronto agendado para fevereiro.

Roland Garros com azul e amarelo

Ainda segundo "O Estado de São Paulo", a grande festa de despedida estaria reservada para Roland Garros, a partir de 26 de junho, em Paris. Para a ocasião, já teria até uniforme reservado.

Nesta semana, o uniforme azul e amarelo com o qual Guga conquistou o primeiro dos três títulos do torneio, em 1997, foi relançado pela Diadora, sua patrocinadora quando tinha 18 anos, que reatou com o tenista.

Relançar o uniforme para ser utilizado em ocasiões especiais, foi um dos fatos que reforçaram a idéia de aposentadoria em 2008.

Os planos após o adeus

Se anunciar a aposentadoria em 2008, Guga já tem planos para o período posterior à carreira de tenista profissional. O principal deles, como já era de se esperar, mantém o catarinense vinculado àquilo que o tornou ídolo de toda uma nação: o tênis.

– Depois, tenho planos de seguir trabalhando com tênis, na academia do Larri (Passos, seu treinador) e no meu instituto – revela Guga, em entrevista ao jornal paulista.

Esta, sim, é uma excelente notícia para o esporte brasileiro. O nome e a presença de Guga, à frente de uma instituição ou de um Centro de Treinamento, dá novas esperanças ao desenvolvimento do tênis e reascende o sonho do Brasil ter mais um tenista entre os Top 10 do mundo, já que durante os quase onze anos de carreira de Gustavo Kuerten, o país não teve organização ou talento suficientes para chegar ao topo com outro tenista.

Divulgação Marcelo Ruschel / SetStudio

Guga reatou com sua antiga patrocinadora, Diadora
Foto:  Divulgação Marcelo Ruschel  /  SetStudio


Notícias Relacionadas

06/01/2008 16h47min
Thiago Alves vence argentino e leva título em SP
06/01/2008 14h11min
Com “pneu”, Youzhny surpreende Nadal e leva o título de Cheenai
06/01/2008 14h
Llodra assegura segundo título com vitória em Adelaide
06/01/2008 13h36min
Marcelo Melo fatura título de duplas de Adelaide
06/01/2008 12h46min
Henin encara tcheca Safarova na estréia
05/01/2008 18h37min
Larri Passos busca um novo Guga
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.