| 04/01/2008 10h52min
A Federação Internacional de Tênis anunciou nesta sexta-feira que um tribunal antidoping independente confirmou o resultado positivo por cocaína da suíça Martina Hingis. A tenista foi suspensa do esporte por dois anos, até outubro de 2009, mas não deverá voltar a jogar profissionalmente, porque anunciou sua aposentadoria em novembro, quando revelou ter sido flagrada no exame.
O tribunal, que se reuniu durante dois dias no mês de dezembro, concluiu que a amostra de urina colhida no dia 29 de julho, quando Hingis jogava em Wimbledon, continha amostras de cocaína, substância proibida pela Agência Mundial Antidoping. Os advogados da tenista, que se declarou inocente, alegaram dúvidas sobre a integridade da amostra, mas o argumento não foi aceito.
Hingis foi suspensa por dois anos, desde o dia primeiro de outubro de 2007, e teve seus resultados em Wimbledon anulados. A tenista terá que devolver o prêmio de 129.481 dólares que ganhou por sua participação no Grand Slam.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.