| 04/01/2008 00h
O relacionamento de proximidade da Williams com a Toyota foi muito além do fornecimento de motores na última temporada da Fórmula-1. É o que garante o vice-presidente executivo da montadora japonesa Yoshiaki Kinoshita, que revelou uma intensa troca de conselhos e informações entre as duas equipes ao longo de 2007.
Segundo Kinoshita, a própria escuderia inglesa chegou a pedir algumas dicas sobre os motores para os japoneses. Por outro lado, a equipe nipônica sediada em Colônia trocou segredos com Frank Williams para desenvolver a caixa de câmbio do modelo TF107, entre outros assuntos.
– Frank Williams nos aconselhou em muitas ocasiões, particularmente nos assuntos políticos que fazem parte do mundo da Fórmula-1. Beneficiado de 30 anos de experiência na categoria, Frank provou ser um excelente conselheiro para nós. Somos gratos por sua contribuição. – disse o dirigente.
Além disso, Kinoshita ainda revelou que a Williams ajudou decisivamente no programa de revelação de jovens talentos de pilotos da Toyota, o que acabou colocando Kazuki Nakajima como piloto titular da escuderia inglesa na última etapa de 2007 e de toda a temporada de 2008 como retribuição.
– Depois de aprendermos tanto sobre como educar jovens pilotos, sentimos que a decisão correta seria liberarmos Nakajima para a Williams – explica Kinoshita.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.