Notícias

 | 03/01/2008 06h20min

Rafael Sobis está entre os pretendidos pelo Grêmio

Técnico Vagner Mancini admitiu que sonha com jogador diferenciado

Luis Henrique Benfica  |  luis.benfica@zerohora.com.br

Apesar dos veementes desmentidos da direção e do alto custo, o nome do atacante Rafael Sobis, ex-Inter, hoje no Bétis, da Espanha, está na lista de jogadores pretendidos pelo Grêmio. Seria "o reforço diferenciado" com que admitiu sonhar ontem o técnico Vagner Mancini.

A investida para trazer um dos destaques da conquista da Libertadores de 2006 pelo Inter será feita na segunda quinzena de janeiro. É quando se abre o mercado de transferências de jogadores que atuam na Europa. Por enquanto, os contatos vêm sendo mantidos sob sigilo com o empresário Jorge Machado, representante do jogador.

Lesionado na coxa esquerda, Sobis ficou fora dos últimos jogos do campeonato espanhol. Nesse período, que o atacante aproveitou para casar, em Porto Alegre, surgiram rumores sobre sua volta ao Brasil. Corinthians e Palmeiras foram os primeiros clubes a demonstrar interesse em repatriá-lo.

Machado vê muitas dificuldades no retorno do jogador. Lembra que isso só aconteceria se o Bétis auxiliasse no pagamento dos salários, muito acima dos padrões brasileiros. Foi o que ocorreu quando Jorge Wagner foi trazido do Lokomotiv Moscou para o Inter em 2005, negócio também intermediado por Machado.

– Lógico que eu sonho com um jogador diferenciado. Todo técnico quer ter o jogador que possa decidir partidas. É fundamental que cheguem jogadores de qualidade – disse Mancini, apesar de reconhecer as dificuldades encontradas por todos os clubes no mercado.

Inconformado com as críticas quanto à demora na chegada de jogadores conhecidos, o diretor de futebol, Paulo Pelaipe respondeu que o Grêmio contrata por convicção. Uma eventual falta de recursos também não o assusta. Assegura que o orçamento de 2008 reserva uma verba mensal de R$ 1,8 milhão para investimento em futebol.

– Amoroso chegou sob o aplauso de toda a imprensa e fracassou. Diego Souza foi ridicularizado, chamado de gordo, e deu certo. Não é o nome que conta – afirmou o dirigente.

ZERO HORA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.