| 02/01/2008 20h16min
Aos 32 anos, Christian começa 2008 disposto a esquecer o ano que passou. Depois de receber poucas oportunidades no Inter, o atacante rescindiu o contrato e acertou com a Portuguesa, que volta à primeira divisão dos Campeonatos Paulista e Brasileirão. E define como única meta a felicidade dentro de campo.
– Meu pensamento é só ser feliz e mais nada. O último ano foi difícil. Quando você não joga, não tem como ser feliz, incomoda. Às vezes você está feliz em casa e financeiramente, mas não fica completo sem jogar. Quero fazer o que eu sei, que é jogar e fazer gols – promete o centroavante.
O jogador conta que havia a possibilidade de permanecer no Inter, destino que optou no início de 2007 após ter se destacado nos primeiro jogos com a camisa do Corinthians. A possibilidade de voltar a atuar com mais freqüência, no entanto, o fez escolher o Canindé.
– Pelo lado financeiro, poderia ficar no Inter, tinha mais um ano de contrato. Mas tinha o desafio pessoal, queria jogar, estar feliz, e por isso encarei o desafio de voltar a São Paulo – ponderou.
A Lusa será o quarto clube paulista na carreira de Christian – já defendeu as cores de Palmeiras, São Paulo, além do Corinthians. Contudo, as três passagens anteriores não ficaram tão marcadas pelos gols como aconteceu com o centroavante em Inter e Grêmio. Mesmo assim, o camisa 9 afirma que a “terra da garoa” é um lugar que lhe agrada.
– Minhas passagens por São Paulo foram muito boas, mas as coisas acontecem na vida, e ainda mais na minha, que é tudo dinâmico. Acho que tenho uma história bonita com São Paulo. Volta e meia estou aqui de novo – brinca Christian, que com o acerto com a Portuguesa entrou em uma seleta lista de atletas que defenderam os quatro grandes clubes da capital paulista – Leandro Amaral e Muller são dois representantes do rol.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.