| 01/01/2008 12h39min
Cabeça-de-chave número um do Torneio de Adelaide após a desistência do francês Richard Gasquet, o australiano Lleiton Hewitt confirmou seu favoritismo e despachou o israelense Dudi Sela nesta terça-feira com um duplo 6/2 em sua estréia na competição.
O principal postulante ao título se submeteu a uma série de treinamentos desde o fim da última temporada visando o Aberto da Austrália, Grand Slam que jamais venceu, e para o próprio Torneio de Adelaide, sua terra natal e local onde conseguiu sua primeira vitória como tenista profissional, em 1998.
Nas oitavas-de-final da competição, o número 21 do mundo terá pela frente um difícil compromisso ante o argentino Jose Acasuso, que eliminou o colombiano Alejandro Falla e venceu por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/6 (7/3).
Além de Hewitt, outros favoritos espantaram a zebra de Adelaide um dia depois de quatro cabeças-de-chave caírem na primeira rodada. O francês Paul-Henri Mathieu, por exemplo, sofreu muito, mas passou por seu compatriota Julien Bennetau com uma vitória por 2 a 1, parciais 7/6 (7/2) e 7/5.
Com este triunfo, o cabeça-de-chave número dois pegará na próxima fase o australiano Chris Guccione, atual vice-campeão do torneio e que eliminou o norte-americano Wayne Odesnik por 7/5 e 7/6 (7-5).
Mais um favorito que se deu bem nesta terça-feira foi o finlandês Jarkko Nieminen, terceiro cabeça-de-chave. Ele bateu o eslovaco Ivo Klec por 6/2 e 6/4 e avançou às oitavas do torneio de Adelaide, disputado em quadras de piso rápido e que distribui US$ 465 mil em premiações.
Outros resultados do Torneio de Adelaide:
Jo-Wilfried Tsonga (FRA) v. Victor Hanescu (ROM), 6/3, 4/6 e 7/5
Vincent Spadea (USA) v. Sebastien Grosjean (FRA), 4/6 6/1 e 6/3
Evgeny Korolev (RUS) v. Alun Jones (AUS), 6/2 e 7/6
Frank Dancevic (CAN) v. Simone Bolelli (ITA), 6/2 e 7/6
Ernests Gulbis (LIT) v. Andrey Golubev (RUS), 6/7,
6/4 e 6/2
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.