Notícias

 | 30/12/2007 17h23min

Musharraf considerará investigação internacional sobre a morte de Bhutto

Pedido partiu do viúvo da ex-primeira-ministra do Paquistão

O presidente paquistanês, Pervez Musharraf, "considerará" a possibilidade de recorrer a uma investigação internacional para esclarecer a morte da líder opositora Benazir Bhutto.

Em ligação telefônica mantida neste domingo entre o chefe do Governo britânico e Musharraf, Brown ofereceu ao governante paquistanês "ajuda britânica" para realizar uma investigação sobre as circunstâncias da morte da ex-primeira-ministra do Paquistão.

Bhutto morreu na quinta-feira em um atentado cometido em Rawalpindi, perto de Islamabad, no qual também foram assassinadas pelo menos outras vinte pessoas após um comício.

Em sua conversa de hoje, Brown pediu ao chefe de Estado paquistanês que evite "atrasos significativos" na realização das eleições, previstas para 8 de janeiro, após um porta-voz do partido governante anunciar a possibilidade de estas serem adiadas em até quatro meses.

A ligação telefônica aconteceu depois que o viúvo de Benazir Bhutto, Asif Ali Zardari, pediu ajuda internacional para investigar a autoria do atentado e a causa da morte da líder opositora.

EFE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.