Notícias

 | 22/12/2007 13h01min

Tottenham perde pênalti e clássico londrino para Arsenal

Vitória mantém equipe na primeira colocação do futebol inglês

O Tottenham jogou fora uma das melhores chances de presentear sua torcida com o fim de um incômodo jejum no Campeonato Inglês. Sem vencer o Arsenal há oito anos e 19 partidas, o time tinham tudo para sair do Emirates Stadium neste sábado com uma vitória sobre os rivais, mas vacilaram no final e perderam o clássico do norte de Londres por 2 a 1.

O grande destaque da partida foi o meia espanhol Cesc Fabregas, que participou diretamente dos dois gols do Arsenal. No entanto, quem foi ovacionado mesmo pelos torcedores foi outro jogador da Espanha: o goleiro Almúnia, que pegou um pênalti cobrado pelo irlandês Robby Keane no segundo tempo e impediu a virada do Tottenham.

Quem marcou os gols do confronto, porém, foram o togolês Adebayor e o dinamarquês Bendtner, para os Gunners, e o russo Berbatov, para o Tottenham. Todos os tentos saíram no segundo tempo de jogo.

O Arsenal, assim, manteve a primeira colocação do Campeonato Inglês após 18 rodadas disputadas. Os comandados do técnico Arsene Wenger chegaram aos 43 pontos e não podem ser alcançados pelo vice-líder Manchester United, que entra em campo ainda neste sábado. O Tottenham, com apenas 18 pontos, continuaram no 12º lugar, mas poderão cair na tabela.

Os dois times londrinos voltam ao gramado na quarta-feira, para a tradicional rodada de 26 de dezembro da Premier League – em comemoração ao Boxing Day, feriado em países de origem anglo-saxônica. O Tottenham atuará no St. James Park contra o Fulham, enquanto o Arsenal viaja para enfrentar o Portsmouth fora de casa.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.