Notícias

 | 20/12/2007 20h49min

Abel vê evolução individual, mas afirma que ainda falta o conjunto

Treinador quer intensificar trabalhos táticos a partir de quarta-feira

Há menos de um mês da estréia no Campeonato Catarinense a Chapecoense prioriza os trabalhos com o preparador físico Canela. Até agora foram poucos trabalhos com bola e apenas um amistoso, contra um time amador de Iporã do Oeste, onde o Verdão venceu por 2 a 0. Nesta quinta-feira, o técnico Abel Ribeiro comandou um treinamento tático e, à tarde, novamente trabalho físico.

O treinador disse que o grupo que iniciou o trabalho no dia 3 de dezembro está num nível acentuado e, mesmo os sete reforços que chegaram no decorrer do trabalho, estão bem fisicamente. Houve também uma evolução técnica individual nos trabalhos. O único problema é o conjunto, que foi pouco trabalhado até agora.

– No conjunto ainda estamos na estaca zero – disse Abel.

A intenção do treinador é intensificar os trabalhos técnico e tático a partir da próxima quarta-feira. De domingo até a manhã de quarta-feira, os jogadores terão folga. O volante Maurício pretende viajar para São Paulo para rever a família.

– O feriado é o oásis que não chega – brincou o jogador.

Já o atacante Fábio Wesley, que tem a família em Presidente Prudente, no interior paulista, é um dos que vai permanecer em Chapecó.

O técnico Abel Ribeiro afirmou que se tem pouco tempo para trabalhar e aguarda ainda a chegada de dois ou três reforços até o início de janeiro.

Excursão no RS completa preparação

Isso porque no mês que vem o time realiza uma excursão pelo Rio Grande do Sul, onde vai jogar no dia 5 contra a Ulbra, no dia 7 contra o 15 de Novembro de Campo Bom e no dia 9 contra o Novo Hamburgo.

– Com esses amistosos vamos ter a certeza do que o time pode fazer – argumentou Abel.

Além disso, os amistosos servirão para definir a base da equipe que estréia no dia 16 de janeiro, contra o Atlético de Ibirama, no Estádio Índio Condá. Mesmo assim, o time só deve adquirir uma boa sintonia durante o campeonato, devido às mudanças em relação ao time que disputou a Série C do Brasileiro e a Copa Santa Catarina.

COM INFORMAÇÕES DE DARCI DEBONA DO DIÁRIO CATARINENSE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.