Notícias

 | 20/12/2007 17h27min

Lula espera que Farc libertem reféns

Guerrilha prometeu soltar três prisioneiros

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira que não tem uma expectativa "nem otimista nem pessimista" em relação ao anúncio das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) de que libertará três dos reféns que têm em seu poder.

— Essas negociações são sempre muito difíceis. O que espero é que as Farc libertem alguns reféns — disse, revelando que conversou sobre a questão dos reféns com o presidente colombiano, Álvaro Uribe, na reunião que os dois mantiveram há uma semana, em Buenos Aires. — Ele me disse que a Igreja Católica vai tentar fazer uma negociação para libertar os reféns e que ele delimitou uma área para que a Igreja possa atuar. Vamos esperar o resultado — ressaltou.

No entanto, em comunicado divulgado no dia 18, as Farc consideraram "improvisada e inaceitável a proposta de uma zona de encontro para dialogar com o mentiroso comissário (da Paz, Luis Carlos) Restrepo, em inóspitos, remotos e clandestinos lugares, com prazo de 30 dias". Na mesma mensagem, os rebeldes afirmaram que libertarão a assessora de Ingrid Betancourt, Clara Rojas, o menino que ela teve em cativeiro e a ex-legisladora Consuelo González.

EFE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.