| 17/12/2007 20h22min
A derrota por 1 a 0 para o Arsenal no último domingo teve um gosto ainda mais amargo para o Chelsea. Ainda no primeiro tempo, o zagueiro John Terry dividiu com Eboue, deixando o campo. Ele sofreu fratura no pé direito, e está fora dos campos por seis semanas. O defensor pretende iniciar o tratamento o quanto antes.
– Terry fraturou três ossos, incluindo o terceiro metatarso. Ele começará a reabilitação imediatamente com a equipe médica do Chelsea, e continuaremos a monitorar a lesão – informou o médico do clube, Bryan English.
A contusão marca um ano repleto de problemas médicos para Terry. Em setembro, ele já havia sofrido lesão após duelo com o Fulham, e se recuperou recentemente de um problema no joelho que o tirou de sete jogos dos Blues e da reta final da Inglaterra na luta pela classificação à Eurocopa. Protagonista do lance que machucou o capitão neste domingo, Eboue pediu desculpas ao colega.
A nova lesão também aumenta uma curiosidade ruim para os jogadores da seleção inglesa: contusão no metatarso. Do grupo que tem sido mais presente nas convocações, Michael Owen, Steven Gerrard, Gary Neville, Aashley Cole, Emile Heskey e Wayne Rooney, por duas vezes, já se tornaram desfalque por problemas no osso.
Além de Terry, o Chelsea também ficará sem o atacante Didier Drogba, com lesão no joelho, para a seqüência mais próxima da temporada. Atualmente, o clube ocupa a terceira colocação no Campeonato Inglês, a seis pontos do líder Arsenal. O duelo pelas oitavas-de-final da Liga dos Campeões ocorrerá apenas em fevereiro, e tanto Drogba quanto Terry devem estar à disposição.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.