Notícias

 | 13/12/2007 11h06min

Gabiru: "Esqueceram de mim"

Meia não foi convidado para a festa de um ano do título Mundial

Hector Werlang  |  hector.werlang@diariogaucho.com.br

Herói do Mundial de Clubes, Adriano Gabiru está chateado com o Inter, porque não foi convidado para a festa de um ano da maior conquista do clube.

— Esqueceram de mim — lamenta o meia.

O jogador garante que soube da comemoração de domingo pela imprensa. Após defender o Sport no Brasileirão, Gabiru passa férias com a família em Curitiba. Mas nem o descanso apaga a mágoa com o Inter.

— Não me chamaram para o evento, não sei de nada. Não recebi convite, ninguém me ligou. Seria bom ter sido lembrado. Fiz parte da campanha — afirma.

Meia não ganhou nem DVD

Gabiru é modesto. Ele fez muito mais. Marcou o gol da vitória contra o Barcelona na final do Mundial da Fifa. Aquele 1 a 0, em 17 de dezembro de 2006, em Yokohama, no Japão, jamais será esquecido pelos colorados. Virou filme (Gigante — Como o Inter Conquistou o Mundo) e DVD, recordação que Gabiru também não recebeu.

— Um amigo de Porto Alegre prometeu mandar. O Inter não me mandou cópia — reclama. 

Mesmo após o gol do título, Gabiru não saiu da reserva do Inter. Foi dispensado em maio, com a chegada do ex-técnico Alexandre Gallo. Foi para o Figueirense e, em seguida, para o Sport.

Gabiru conta que a cobrança em Recife é maior do que em Porto Alegre. Ele diz que a torcida pernambucana sempre espera por um gol decisivo. Alega que só conseguiu marcar dois por ser reserva. Com contrato até 30 de abril de 2008 com o Leão, espera pelo Campeonato Pernambucano. O vínculo com o Internacional vai até 2 de fevereiro de 2010.

Sem explicação

Responsável pela organização da festa Eu Vou — 16/12/2007, o gerente de eventos do Inter, Leonardo Berlese, não soube explicar por que Gabiru não foi convidado.

— Todos os jogadores e dirigentes que participaram da campanha são esperados. Há uma pessoa responsável por fazer estes contatos. Amanhã (quinta-feira) vou ter uma reunião e ver o que aconteceu — explica.

Berlese também não soube dizer se o convite deveria ser enviado pelo correio ou feito por telefone, e disse que o evento é dedicado à torcida.

— Tem um caráter popular. Ainda não temos a lista de quais jogadores confirmaram presença — comentou.

Organizada há três meses, a comemoração será dia 16 no Gigantinho.

 Jefferson Bernardes / VIPCOMM

Gabiru (à direira, com Alex) marcou o gol do título Mundial do Inter
Foto:  Jefferson Bernardes  /  VIPCOMM


 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.