| 11/12/2007 19h45min
A decisão dos classificados no grupo B da Liga dos Campeões, entre Schalke 04 e Rosenborg na Alemanha teve as cores verde-amarelas. Com gols dos brasileiros Rafinha e do atacante naturalizado alemão Kevin Kuranyi, a equipe da casa carimbou a sua vaga na próxima fase ao bater os noruegueses por 3 a 1.
O nervosismo que cercou o duelo decisivo fez com que o jogo fosse decidido rapidamente. Todos os gols saíram na etapa inicial e, aos 36 minutos do primeiro tempo, a partida já estava decidida.
O Schalke, do também brasileiro e ex-são-paulino Bordon, abriu o placar aos 12 minutos, com Asamoah.
Golaço de Rafinha
Os anfitriões não demomoram em marcar o segundo. Aos 19 minutos, Rafinha, o ex-jogador do Coxa, dominou na pequena área, deixou um defensor no chão e anotou um belo gol na saída do goleiro.
A tranqüilidade germânica, no entanto, durou pouco. Apenas dois minutos depois de sofrer o segundo gol, a equipe da Noruega descontou com Koné, que acertou bom arremate de pé esquerda.
Havia a esperança dos visitantes em buscar o empate, suficiente para se classificar. Entretanto, a legião brasileira do Schalke estava disposta a assegurar rapidamente os três pontos e a sobrevivência na Liga. Aos 36, Kuranyi fechou a vitória alemã com um chute de fora da área.
Na volta do intervalo, o Rosenborg tentava suas últimas chances de se assegurar na competição e esteve mais aceso. Contudo, após 20 minutos, os mandantes trataram de dominar as rédeas do confronto e comemorar a sonhada classificação.
O resultado deixa o Schalke na segunda colocação do grupo B, com oito pontos. Ao Rosenborg resta a participação na Copa da Uefa, já que fecha a fase em terceiro lugar, com sete pontos.
Marasmo no Chelsea x Valencia
Enquanto o nervosismo dominava o duelo na Alemanha, Chelsea e Valencia se enfrentavam em Londres sem pretensão nenhuma. E o resultado foi um desanimado 0 a 0. Quem mais tentou balançar as redes foi o mandante, principalmente no final do primeiro tempo, em arremates de Lampard, Schevchenko e Pizarro.
No segundo tempo, o destaque do duelo ficou por conta das bolas na trave dos visitantes. Kalou, Cole e Pizarro acertaram o travessão. Assim, os Blues, que já estavam assegurados em primeiro lugar, termina a fase com 12 pontos. Os espanhóis, com a lanterna definida desde antes do duelo, deram adeus à Liga com cinco pontos somados.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.