Notícias

 | 09/12/2007 12h39min

Seleção olímpica encara primeiro teste

Jogadores que tentam vaga em Pequim enfrentam na tarde deste domingo, às 16h, o time do Brasileirão

De olho em uma vaga na equipe que representará o Brasil nas Olimpíadas de Pequim em 2008 a seleção olímpica terá seu primeiro teste na tarde deste domingo . Os 22 convocados pelo técnico Dunga jogam contra a equipe de craques do Campeonato Brasileiro 2007 hoje às 16h (horário de Brasília), no estádio João Havelange, no Rio de Janeiro. O jogo será transmitido ao vivo pela TV Globo e pelo SporTV.

Apenas 18 jogadores podem ser chamados para as Olimpíadas e três deles com idade acima de 23 anos, conforme permite o regulamento da competição. Quem deixar má impressão hoje pode ficar de fora.

— Para a torcida é uma partida festiva. Mas para nós é uma chance de procurar nosso espaço na seleção olímpica. É uma oportunidade que temos — disse ao site Globoesporte.com o atacante Diogo, que foi eleito o melhor jogador da Série B e será titular ao lado de Alexandre Pato, ex-Inter.

Dunga gostou bastante dos três dias de treinos nesta semana na Granja Comary, em Teresópolis. O técnico tentou deixar o grupo relaxado e mostrou como é a rotina da Seleção. Dos 22 convocados, 14 tiveram a primeira experiência com a camisa do Brasil. O capitão do Tetra não vai mudar o estilo por trabalhar com jogadores mais jovens no projeto olímpico.

— Muda pouca coisa. Vou trabalhar da mesma forma. Serei transparente. É normal nos mais novos ter ansiedade, querer fazer mais, ter um pouco mais de nervosismo. O primeiro passo é ganhar a confiança deles. Eles têm que saber que estão aqui por mérito pelo o que fizeram nos clubes — diz Dunga.

Pato briga por vaga na Seleção 

De todos os convocados, um dos mais talentosos e presença praticamente certa em Pequim é Alexandre Pato. O atacante do Milan, único jogador que atua no Exterior a fazer parte do grupo, mostrou muita habilidade nos treinos.

Sem disputar uma partida oficial desde o dia 1º de agosto, Pato vai fazer a primeira apresentação para Dunga. O objetivo do atacante é começar a provar que pode fazer parte, também, da Seleção.

— Quem se destacar aqui pode ter uma chance na seleção principal. É natural. Quem se destacar aumenta as chances — disse Dunga.

Coerente, o treinador não chamou o jovem atacante pelo fato de ele não estar jogando no Milan. Por causa da legislação, Pato só pode estrear a partir do dia 1º de janeiro de 2008, quando se abre novamente o período de transferências.

— No Milan faço o mesmo trabalho que os outros jogadores, mas não jogo. Agora tenho essa oportunidade aqui. Estou feliz e quero aproveitar. A seleção do Brasileiro vem forte, tem grandes jogadores, que foram destaques no campeonato, e por isso o jogo será bom, disputado — disse Pato, que na Itália é chamado de "Alê" pelos companheiros em campo.


Ficha técnica

Seleção Olímpica

Renan
Nei
Breno
Leandro Almeida
Leonardo
Charles
Ramirez
Diego Souza
Wagner
Alexandre Pato
Diogo

Técnico: Dunga

Seleção do Brasileiro

Felipe
Leonardo Moura
Fábio Luciano
Miranda
Kleber
Hernanes
Richarlyson
Ibson
Jorge Wagner
Acosta
Josiel (Leandro Amaral)

Técnicos: Joel Santana e Caio Júnior

Estádio: João Havelange, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 09/12/2007, às 16h
Árbitro: Paulo César de Oliveira
Transmissão: A TV Globo e o SporTV transmitem ao vivo a partida

ZEROHORA.COM
Divulgação, CBF / 

Pato: "A seleção do Brasileiro vem forte, tem grandes jogadores, que foram destaques no campeonato, e por isso o jogo será bom, disputado"
Foto:  Divulgação, CBF


Notícias Relacionadas

07/12/2007 18h41min
Dunga confirma Diogo ao lado de Pato no ataque
07/12/2007 16h41min
Renan busca espaço na seleção
07/12/2007 16h13min
Jogadores se divertem na Granja Comary
06/12/2007 19h23min
Dunga escala Pato, Renan e Diego Souza na seleção olímpica
06/12/2007 12h47min
Dunga: "Todo mundo pediu, Pato está aí"
06/12/2007 10h34min
Seleção olímpica terá dificuldade na preparação
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.