| 05/12/2007 18h23min
O novo asfalto de Interlagos deve baixar o tempo de volta em até 1,5 segundo e derrubar o recorde da Stock Car no autódromo paulistano. A expectativa é do paulista Guto Negrão (Vivanz 307 Racing), para quem a pole no próximo sábado deve ficar na casa de 1min39s. A marca a ser batida – 1min40s115 – foi estabelecida por Antonio Jorge Neto (RC) em 16 junho.
– Se não chover, pode ser até que o mais rápido ande em torno de 1min38 alto – prevê o piloto.
Guto é um dos poucos pilotos que já correu em Interlagos depois dos trabalhos de repavimentação para o GP do Brasil de Fórmula-1. No fim de semana passado, disputou a rodada dupla da GT3 Brasil.
Satisfeito com as obras que praticamente acabaram com as queixas quanto às ondulações do traçado, Guto disse que os carros ficarão mais rápidos também pela grande quantidade de carros que estarão em Interlagos no fim de semana.
– A pista vai emborrachar facilmente e aumentar a aderência. Serão quase 100 carros de três categorias – observou, lembrando que a Stock Car Light e a Stock Car Jr. também fecharão o calendário no domingo.
O recorde absoluto da Stock Car, no entanto, continuará sendo uma miragem. Foi registrado por Felipe Maluhy (Terra) na sessão classificatória da última etapa de 2006 – 1min38s180, à média de 157,99 km/h. Foi a última vez que a Stock Car utilizou os pneus italianos, reconhecidamente mais velozes que os nacionais adotados em 2007.
– Mesmo que as condições estejam favoráveis, esse tempo permanecerá inatingível – disse Guto.
Com o título definido antecipadamente em favor do bicampeão Cacá Bueno, as atenções da 12ª e última etapa se voltarão para a briga pelas últimas vagas entre as 16 equipes que garantirão presença no próximo campeonato. Os treinos oficiais serão abertos nesta sexta-feira.
Guto Negrão é um dos poucos pilotos que já correu em Interlagos depois dos trabalhos de repavimentação
Foto:
Miguel Costa
/
DVG
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.