| 04/12/2007 20h54min
Valdir Espinosa não será o técnico do Vasco da Gama em 2008. O treinador se reuniu com o supervisor Paulo Angione e o vice-presidente de futebol José Luiz Moreira nesta terça-feira, mas não houve acordo para renovar o vínculo atual, que se encerra no final deste ano.
Após o anúncio da saída, o comandante agradeceu ao clube. “Infelizmente não houve acordo entre as partes, mas é vida que segue. Sempre tive o melhor tratamento no Vasco e aprendi a gostar desta casa. Agradeço a todos por abrir as portas deste tradicional clube para que eu pudesse realizar mais um trabalho”, comentou.
Espinosa desembarcou em São Januário no dia 25 de outubro, para substituir Celso Roth – Romário chegou a substituir o antigo comandante em uma partida. Em seis jogos à frente dos vascaínos, todos pelo Campeonato Brasileiro, o treinador conseguiu três vitórias, dois empates e uma derrota. Com isso, eliminou a chance de rebaixamento e classificou o time para a Copa Sul-americana, pois terminou o Nacional em décimo lugar.
– Ficou provado que o grupo de jogadores tinha qualidade e levou o Vasco a uma posição honrosa no Campeonato Brasileiro. Conseguimos recuperar a calma e a confiança dos jogadores. Mostrei para eles que podemos jogar de maneira ofensiva e atuar em São Januário ou em outro estádio da mesma forma, ou seja, sempre procurando o gol adversário. Gostei muito deste trabalho e saio daqui com as portas abertas – exaltou Espinosa.
Com o cargo aberto, surgem algumas especulações sobre o treinador do Vasco na próxima temporada. No Recife, comenta-se muito sobre uma possível proposta para Roberto Fernandes, responsável por tirar o Náutico da zona de rebaixamento e que renovou com os pernambucanos recentemente.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.