| 04/12/2007 00h49min
Depois de pensar no lateral colombiano Bustos, o Benfica se foca agora no volante Eduardo Costa. As tratativas são feitas junto ao Espanyol, detentor dos direitos federativos do jogador. Eduardo teve sua contratação recomendada pelo técnico do Benfica, José Antonio Camacho. Nascido na Espanha, Camacho conheceu o volante quando comandava o Real Madrid.
Paco Herrera, diretor-esportivo do Espanyol, esteve em Porto Alegre domingo. Depois de assistir ao jogo Grêmio e Corinthians, desceu ao vestiário para tentar seduzir Eduardo Costa a aceitar a oferta portuguesa. O diálogo foi curto. Disposto a brigar por uma vaga na Seleção Brasileira, o volante deixou claro que não pretende retornar à Europa nesse momento.
Em Portugal, especula-se que o Benfica poderá facilitar a liberação de Diego Souza caso o Grêmio concorde com a liberação de Eduardo Costa. O Grêmio busca parceiros que o ajudem a bancar os € 4 milhões (R$ 10,5 milhões pelo câmbio de ontem) exigidos pelo clube português.
Outra alternativa é pagar pelo menos 50% desse valor e propor ao Benfica uma parceria que beneficie os dois clubes numa futura venda.
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.