Notícias

 | 01/12/2007 20h

Porto vence clássico e abre vantagem no Português

Equipe bateu o Benfica por 1 a 0 fora de casa

Mesmo jogando dentro do Estádio da Luz, o Porto provou porque reina soberano na ponta do Campeonato Português e venceu o Benfica no clássico português por 1 a 0. Com o resultado, a equipe chegou aos 32 pontos e deixaram os rivais com 25, ainda na vice-liderança.

O Benfica até começou melhor. Logo no primeiro minuto de partida, Nuno Gomes teve uma grande oportunidade, mas Pedro Emanuel salvou em cima da hora. A partir daí, o Porto aos poucos foi equilibrando o jogo até ficar soberano na partida.

Aos 42 minutos, Quaresma recebeu a bola pela meia direita, avançou em velocidade, ultrapassou o zagueiro brasileiro David Luiz e bateu com a parte de fora do pé direito para fazer 1 a 0 para o Porto, calando o Estádio da Luz. O Benfica ainda tentou empatar antes do intervalo, mas Cristian Rodríguez cabeceou por cima a última chance da primeira metade.

No segundo tempo, o Benfica ainda tentou o empate de todas as formas, mas o Porto novamente se impôs dentro da casa dos adversários. O time da casa voltou a melhorar com a entrada no norte-americano Freddy Adu na equipe, mas mesmo assim não conseguiu reverter o resultado negativo.

O Campeonato Português continua a 12ª rodada neste domingo, com destaque para o jogo do Sporting, dos brasileiros Liédson e Anderson Polga, que enfrenta o lanterna União Leiria no José Alvalade.

GAZETA PRESS
Steven Governo / Steven Governo

Quaresma marcou o gol da vitória do Porto
Foto:  Steven Governo  /  Steven Governo


Veja mais galerias de fotos

Notícias Relacionadas

01/12/2007 19h34min
Goleiros brilham e Milan e Juventus ficam no 0 a 0
01/12/2007 19h29min
Ronaldinho volta a ficar no banco de reservas do Barcelona
01/12/2007 19h14min
Real Madrid vence e dispara na liderança do Espanhol
01/12/2007 19h01min
Portugal quer organizar Mundial de Clubes de 2009
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.