| 28/11/2007 23h47min
O Goiás voltou a vacilar em uma rodada com resultados favoráveis para ele no Campeonato Brasileiro. Jogando no Mineirão, a equipe foi goleada por 4 a 1 para o Atlético Mineiro e se manteve dentro da zona de rebaixamento, apesar da derrota do Corinthians diante do Vasco, em pleno Pacaembu, por 1 a 0.
Sem vencer há cinco rodadas, os comandados do treinador Márcio Araújo continuaram com 42 pontos, um a menos do que o Alvinegro paulista, que segue fora da zona de degola mesmo com outro resultado negativo.
A equipe goiana tem mais uma chance de seguir na Primeira Divisão no próximo domingo. Para não ser rebaixado, o time terá que superar o Inter, no Serra Dourada, e torcer por um tropeço do Corinthians diante do Grêmio. Caso os paulistas sejam derrotados, um empate basta aos goianos.
Já o Galo conseguiu entrar na zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Sem perder há nove rodadas, a equipe mineira possui agora 52 pontos e, para não depender de outros resultados, precisa vencer o Palmeiras no Palestra Itália para se manter nesta situação.
O jogo
O primeiro tempo começou brigado, com as duas equipes tendo dificuldades para se aproximar da área adversária. A primeira oportunidade veio aos 15 minutos, quando Harison arriscou de fora da área e chutou com força, parando nas mãos de Juninho.
Contudo, quem abriu o placar foram os donos da casa. Éder Luís cruzou da esquerda aos 24 minutos e Marinho dividiu com Fábio Bahia, inaugurando o placar com uma cabeçada.
Entretanto, os visitantes nem deram tempo para seus oponentes comemorarem. Isso porque, aos 28 minutos, Paulo Baier cobrou uma falta da direita na área, a zaga do Galo tentou fazer a linha de impedimento e deixou Harison cabecear com liberdade, superando o goleiro adversário.
Com o apoio de sua torcida, o Atlético voltou ao ataque e, aos 30 minutos, quase voltou a ficar na frente do marcador, quando Éder Luís se livrou de dois marcadores e chutou da entrada da área, obrigando Harlei a fazer boa defesa.
Na etapa final, o time mandante começou mais agressivo e, aos dez minutos, teve uma boa oportunidade com Renan, que caiu pela esquerda e chutou cruzado, mandando a bola rente e trave. A resposta veio aos 15 minutos, quando Paulo Baier cruzou com veneno e quase enganou Juninho, que conseguiu se recuperar e agarrou com segurança.
Coelho teve sua chance aos 18 minutos. O lateral-direito recebeu um passe de Éder Luís, cortou para o meio e chutou de esquerda no canto, obrigando o goleiro adversário a se esticar todo para fazer a defesa. Três minutos depois, Marinho recebeu na área, girou o corpo e chutou com força, tirando tinta da trave.
Mas aos 30 minutos não teve jeito. Em um escanteio da esquerda, a bola desviou na primeira trave e sobrou livre para Danilinho, que chutou colocado de primeira para estufar a rede adversária.
Desanimados, os visitantes começaram a dar muito espaço para seus oponentes e, aos 34 minutos, foram castigados por isso. Danilinho cruzou da direita e Marinho, entre dois zagueiros cabeceou com precisão para fazer seu segundo gol na partida.
Sem forças para uma reação, o time esmeraldino insistiu em chuveirinhos na área. Entretanto, a zaga do Atlético Mineiro teve segurança nos momentos finais e, aos 47 minutos, ainda viu Éder Luís sacramentar a goleada após uma bela jogada individual.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.