| 28/11/2007 06h10min
A campanha de Atlético-MG e Goiás no Campeonato Brasileiro está longe de ser satisfatória. Muito pelo contrário. Ambas as equipes estiveram em períodos muitos curtos acima da décima colocação e brigaram a maior parte do tempo contra o rebaixamento. A diferença entre ambos ficará mais óbvia nesta quarta-feira, no duelo decisivo para ambas as partes que acontecerá no Mineirão, às 21h45min, pela penúltima rodada da competição nacional.
Livre de perigo, o objetivo do Galo na partida é definir de vez a conquista de uma vaga na Copa Sul-Americana. A competição não é a das mais importantes do calendário, mas é a única chance da equipe disputar um torneio internacional no ano de seu centenário. Fora isso, a classificação simbolizaria uma sobrevida ao time de Belo Horizonte, na 12ª colocação com 49 pontos.
O caso do Goiás é mais emblemático. Os esmeraldinos não vencem há quatro rodadas e permanecem na 17ª posição com 42 pontos, um atrás do Corinthians, grande rival na luta para escapar da degola.
A última derrota do Atlético-MG no Brasileirão foi no distante 29 de setembro. Desde então, está há oito jogos sem conhecer um revés. Contra o Goiás, essa marca pode ficar estabelecida como o maior período invicto de um time na competição.
Para o compromisso que marca a despedida do ano do Mineirão, Leão contará com o retorno de Danilinho, recuperado de um estiramento. Com isso, a dúvida passou a ser sobre o estilo do meio-campo. Gérson e Bilu disputam a posição, visto que o treinador estuda uma armação mais defensiva, com dois volantes característicos.
No Goiás, a principal novidade na escalação é a entrada de Harison no ataque, ao lado de Fabrício Carvalho. A escolha dos 11 iniciais, contudo, é a menor das preocupações do técnico Márcio Araújo, que, próximo do rebaixamento, sofre com os constantes boatos e polêmicas criados pela diretoria esmeraldina.
Pelo fato da disputa ser direta com o Corinthians, o Goiás
foi à mídia reclamar do bairrismo paulista, das
suspeitas de ajuda da arbitragem ao Timão e até cogitou publicamente o pagamento de um prêmio ao Vasco, que enfrenta o clube do Parque São Jorge no Pacaembu. Uma das intervenções dos cartolas, entretanto, agradou o elenco: a promessa de pagar R$ 1 milhão de prêmio pela permanência na elite.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.