| 27/11/2007 14h04min
O multimilionário austríaco Dietrich Mateschitz, dono da Red Bull, afirmou nesta terça-feira que ainda está de olho na contratação do espanhol Fernando Alonso para a próxima temporada da Fórmula-1, mas que sua escuderia não quer um contrato de apenas um ano. A exigência do bicampeão, de assinar por uma temporada, também estaria impedindo retorno à Renault.
– O que sei é que Alonso está negociando com as outras equipes por apenas um ano. Gostaríamos de um contrato de dois anos, com opção para um terceiro – disse Mateschitz à revista Motorsport aktuell.
Para o dono da Red Bull, um compromisso mais longo seria a chance de firmar melhores relações de trabalho.
– Se for assim, é melhor esperarmos um ano e podermos mostrar que vamos construir um carro capaz de atrair um grande piloto para 2009 – comentou o magnata, deixou claro que a Red Bull é uma boaalternativa para Alonso.
– É legítimo que ele queira ter a situação sob controle, por isso busca uma fórmula contratual flexível, com cláusulas de saída. Mas aqui há um conflito de interesses entre a equipe e o piloto – completou Mateschitz.
Até agora, a Renault surgia como principal opção para Alonso, que voltaria à equipe pela qual foi bicampeão da F-1 nos anos de 2005 e 2006. O italiano Flávio Briatore, chefe da Renault, acha que Alonso tem 60% de chances de correr pela escuderia em 2008.
A escuderia Red Bull, com aproximadamente € 200 milhões de orçamento, é um projeto pessoal de Mateschitz, cuja fortuna ultrapassa os US$ 3 bilhões. Porém, mesmo com duas equipes - a Toro Rosso é sua filial -, foram apenas dois pódios em três anos.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.