| 26/11/2007 19h49min
O técnico Dunga convocou nesta segunda-feira os 22 jogadores da seleção olímpica que enfrentará a seleção dos melhores do Campeonato Brasileiro de 2007 em amistoso que será realizado no domingo, dia 9 de dezembro, no Estádio João Havelange, no Rio de Janeiro. Entre os convocados estão o atacante Pato, do Milan, e quatro jogadores da Dupla Gre-Nal: o meia Diego Souza e o zagueiro Léo, do Grêmio, e o goleio Renan e o volante Maycon, do Inter.
Dunga convocou apenas jogadores que atuam no futebol brasileiro, à exceção de Pato, que ainda não tem condições legais de jogar pelo Milan. Isso deve explicar a ausência de jogadores como Lucas, Carlos Eduardo e Anderson, todos ex-Grêmio.
Dunga explica convocação
Os jogadores relacionados saem na frente no projeto olímpico que para o Brasil começará nos treinos preparativos para o amistoso no Estádio João Havelange. Os jogadores se apresentarão no dia 4 de dezembro.
– Cabe a eles agora mostrar o seu potencial e que estão preparados para vestir a camisa da Seleção. O que eu digo sempre para a seleção principal vale para a olímpica. No futebol só existe a verdade do campo. O jogador é quem se escala e mostra que tem condições de voltar a ser convocado – disse o treinador.
Dunga explicou ainda que a reunião, pela primeira vez sob o seu comando, dos jogadores na seleção olímpica permitirá à comissão técnica avaliar de perto o trabalho de todos não só no campo como no convívio do ambiente da Seleção Brasileira.
– Será uma grande oportunidade para vermos de perto, no ambiente de treinamento e da concentração, os jogadores que já vínhamos observando há algum tempo e que faziam parte de uma lista de pré-convocados.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.