Notícias

 | 25/11/2007 16h30min

Mesmo punido, Jimenez recoloca Brasil no pódio da A1GP

Brasileiro fez ultrapassagem com bandeira amarela e perdeu dois segundos

Sérgio Jimenez conquistou neste domingo um amargo terceiro lugar na Corrida Principal da etapa da Malásia de A1GP. O brasileiro largou na sexta colocação na prova, a segunda da programação do dia, e chegou atrás apenas do suíço Neel Jani, que venceu também a Sprint Race malaia. Porém, Sérgio acabou punido com a perda de uma posição após a corrida.

Junto com o carro de Oliver Jarvis, da Grã-Bretanha, o Brasil foi penalizado por ter ultrapassado no final do pit lane os carros de Suíça e França, respectivamente. A corrida estava sob bandeira amarela, o que acarretou uma soma de dois segundos ao tempo final de cada um dos pilotos advertidos.

A punição evitou que Jimenez igualasse o segundo lugar de Nelsinho Piquet, segundo colocado na etapa de Portugal de 2005, há nada menos do que 45 corridas. Desde então, o Brasil jamais passou perto de uma vitória.

O dia já havia começado de maneira positiva para Jimenez, aposta pessoal de Emerson Fittipaldi no time, que completou a Sprint Race no quinto posto. A prova inicial foi vencida pelo suíço Neel Jani, que liderou as 10 voltas praticamente de ponta a ponta e pouco foi ameaçado pelo francês Loic Duval, segundo.

O alemão Michael Ammermuller foi terceiro e completou o pódio, mas também foi punido com dois segundo e caiu para quarto. O canadense Robert Wickens, originalmente quarto, ficou com o terceiro lugar depois de segurar o brasileiro nas voltas finais. Mesmo assim, Jimenez somou importantes pontos e chegou embalado para a Feature Race.

Na segunda corrida, porém, Sergio e o Brasil brilharam logo na primeira curva, pulando do sexto para o terceiro posto. Nas duas primeiras colocações, Suíça e França brigavam pela ponta, mas Loic Duval acabou levando a pior e foi ultrapassado por Sérgio Jimenez. O paulista até liderou boa parte do segundo evento, mas a inteligente estratégia dos suíços nos boxes devolveu a Jani a ponta.

Sérgio somou oficialmente oito pontos e comemorou o bom desempenho nas duas provas.

A Suíça lidera a temporada com 61 pontos, seguido de França (53), Nova Zelândia (46) e Holanda (39). O Brasil é nono, com 22. A próxima etapa da A1GP, a quarta da temporada 2007/2008, acontece no circuito de Zhuhai, na China, no dia 16 de dezembro.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.