| 25/11/2007 12h27min
Após a vitória por 3 a 0 sobre o Recreativo Huelva, o técnico Frank Rijkaard explicou a polêmica envolvendo a escalação do meia Ronaldinho. Depois de ser relacionado para a partida, o jogador acabou poupado na manhã de sábado e desfalcou o Barcelona.
Perguntado sobre o veto ao brasileiro, o treinador holandês garantiu que a medida foi tomada somente pela falta de condições físicas do atleta.
– Ronaldinho saiu da lista porque não estava recuperado. Ele viajou por muitas horas e dormiu pouco. Foram os médicos que decidiram cortá-lo, ele queria estar com a equipe e é um erro dizer que ele pediu para ficar de fora – explicou.
O meia acabou poupado do jogo por ter defendido a seleção brasileira no último domingo, contra o Peru, em Lima, e Uruguai, na quarta, no Morumbi. Segundo o clube catalão, a intenção é dar mais tempo para ele recuperar suas condições plenas a tempo de defender a equipe na partida desta terça-feira, ante o Lyon, fora de casa, pela
quinta rodada da Copa dos Campeões.
Além da polêmica sobre Ronaldinho, Rijkaard também comentou sobre a atuação de Bojan Krkic, considerado a maior revelação recente do futebol espanhol e que marcou o segundo gol do Barça sobre o Recreativo.
– É bom que ele entre no time pouco a pouco. Bojan é um ótimo recurso e se seguir atuando desta maneira chegará ao time titular – concluiu o técnico.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.