Notícias

 | 22/11/2007 08h41min

Após vexame histórico, Inglaterra demite técnico

Seleção inglesa foi derrotada em casa e ficou de fora da Euro 2008

A Federação Inglesa de Futebol (FA) demitiu o técnico Steve McClaren nesta quinta-feira, um dia após o vexame de 3 a 2 diante da Croácia, em pleno estádio de Wembley, que deixou o English Team fora da fase final da Eurocopa 2008. Esta será a primeira vez que a Inglaterra se ausenta de um torneio expressivo desde a Copa do Mundo de 1994. Os ingleses não ficavam de fora da Eurocopa desde 1984.

A tragédia de McClaren estava anunciada. Na partida desta quarta-feira, em nenhum momento seus comandados estiveram à frente do placar e, logo após a confirmação da derrota, começaram as especulações de que o ex-treinador do Middlesbrough deixaria o comando da seleção. Embora tenha admitido total responsabilidade pela catástrofe, o técnico inglês havia descartado deixar a seleção. No entanto, os dirigentes da FA, após uma reunião na manhã desta quinta-feira, decidiram demiti-lo imediatamente.

A queda de Steve McClaren abre as portas para a especulação de alguns nomes para assumir seu posto. O favorito seria José Mourinho, ex-técnico do Chelsea. Outros dois nomes cogitados pela imprensa britânica são os do treinador do Aston Villa, Martin O’Neill, e do brasileiro Luis Felipe Scolari, que atualmente comanda a seleção de Portugal.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.