| 17/11/2007 08h42min
Não bastasse se classificar em primeiro lugar em um grupo dourado composto por Rafael Nadal e Novak Djokovic, o espanhol David Ferrer conseguiu mais um feito notável neste sábado. Sexto colocado do ranking de entradas da ATP, ele não deu chances para o norte-americano Andy Roddick, quinto, e se tornou o primeiro classificado para a decisão da Masters Cup de Xangai da temporada.
Mostrando a mesma disposição das últimas partidas, Ferrer não teve dificuldades para garantir a presença em sua quarta final na temporada – a primeira da série Masters. Desta forma, o triunfo por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, foi conquistado em apenas 1h12 de disputa.
O primeiro set foi tranqüilo para o espanhol, que rapidamente abriu vantagem e fechou a parcial. Na segunda, mais equilibrada, Roddick se recuperou, mas grande parte de sua motivação foi contida pela garra de Ferrer, que, mesmo sob forte ataque, conseguia encaixar bolas vencedoras e faturar os pontos.
A única quebra de serviço no segundo
set aconteceu no sexto game da disputa. Apesar de ter aberto facilmente 0-40, o espanhol viu o norte-americano salvar dois break points antes de ratificar a vitória. No game seguinte, Roddick conseguiu se recuperar e ter três oportunidades de derrubar o saque de Ferrer, mas desperdiçou todas e viu o adversário abrir 5/2.
A vitória de Ferrer marcou algo inédito no confronto direto entre os dois, que já tinham se enfrentado em quatro oportunidades antes desta, todas em torneios Masters. Foi a primeira vez em que um tenista conseguiu vencer o adversário duas vezes seguidas.
Roddick havia levado a melhor nos primeiro (quartas-de-final de Paris-2005) e no terceiro (oitavas de Miami deste ano) confrontos, enquanto o espanhol triunfou nos segundo (quartas do torneio da capital da Flórida em 2006) e no quarto (Cincinnati-2007) deste ano.
Agora com três vitórias sobre o norte-americano contra duas derrotas, Ferrer aguarda o seu adversário na decisão do
último torneio da temporada. Principal
azarão do torneio, o valenciano terá pela frente no domingo um dos dois melhores tenistas em atividade, já que a outra semifinal será disputada entre o suíço Roger Federer, número um do mundo, e o espanhol Rafael Nadal, segundo do ranking.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.