Notícias

 | 11/11/2007 18h08min

Figueira reage e arranca empate histórico contra o Vasco

Jean Carlos marcou o gol do empate aos 33minutos do segundo tempo

Paulo Evangelista  |  paulo.evangelista@rbsonline.com.br

Em uma reação incrível, o Figueirense mostrou sua força dentro do estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e arrancou o empate em 3 a 3 com o Vasco da Gama. Até os 15 minutos do segundo tempo, o alvinegro perdia por 3 a 0 e teve forças para conseguir o empate com o Vasco pela 36ª rodada do Brasileirão.

O Figueira entrou em campo com um esquema diferente do que costuma jogar, o 4-4-2, e desde o começo dominou a partida, até os 15 minutos o clube carioca não saiu do seu campo de defesa.

O Vasco optou por sair em contra-ataque, esperando o Figueira em seu campo de defesa. Comandado por Leandro Bonfim e o argentino Dário Conca, os ataques cruzmaltinos levavam mais perigo que os do alvinegros. Porém, o primeiro lance de mais perigo no jogo aconteceu aos 18 minutos, o zagueiro Asprilla, do Figuerense, cabeceou na trave direita de Cássio, na seqüência o zagueiro Luizão tirou dos pés do atacante Otacílio Neto dentro da pequena área.

Após a metade do primeiro tempo, o Vasco impôs seu ritmo de jogo e passou a comandar melhor as ações na partida. Aos 41, Dário Conca entrou livre no meio da área e tocou com categoria para tirar a bola do goleiro Wilson e fazer o gol. A zaga do Figueira parou pedindo impedimento no lance mas o árbitro Sálvio Spínola Fagundes Filho nada marcou e o gol foi validado.

Na segunda etapa, mesmo sem fazer alterações, o técnico Gallo tentou dar mais força ao ataque do Figueira. Mas, aproveitando um descuido da marcação do Figueira, aos sete minutos, o meia Leandro Bonfim aproveitou a sobra de bola e de dentro da área acertou um belo chute para ampliar o placar no Scarpelli.

Após o gol, o Vasco passou a dominar a partida. Em um passe perfeito, Dário Conca colocou o atacante Alan Kardec na frente de Wilson e tocou para marcar o terceiro dos cariocas.

A reação alvinegra começou aos 20 minutos. Numa falta na entrada da área, o zagueiro-capitão Chicão cobrou com perfeição no lado direito do goleiro Cássio e diminuiu para o alvinegro.

Com o apoio da torcida, que não desanimou nenhum minuto, o time alvinegro partiu para cima do Vasco e aos 30 chegou ao segundo gol. Peter aproveitou um bate-rebate na área e marcou o segundo gol.
 
Empolgado, o Figueira foi em busca do terceiro. Após ótimo cruzamento de César Prates pela direita, Jean Carlos, que entrou no segundo tempo marcou o gol de empate numa cabeçada certeira, sem chances para o bom goleiro Cássio.

No final, por pouco o Figueira quase chegou a vitória através dos pés de Peter, o atacante chutou forte, da entrada da área e a bola explodiu no travessão de Cássio.

Na próxima rodada, que será daqui duas semanas, no dia 25, o Figueirense jogará contra o Náutico, novamente em Florianópolis. O Vasco terá pela frente o Corinthians, no Pacaembu, em São Paulo.

Júlio Cavalheiro / Agência RBS

Fernandes não marcou mas foi um dos melhores em campo
Foto:  Júlio Cavalheiro  /  Agência RBS


 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.