Notícias

 | 08/11/2007 10h35min

Suposto envenenamento de Haas não preocupa Federação Alemã

Entidade diz que não há evidências médicas que provem intoxicação

Após ouvir da Federação Internacional de Tênis que seria aberta uma investigação para apurar um suposto envenenamento sofrido por Tommy Haas nas semifinais da Copa Davis deste ano, a entidade alemã da categoria (DTB) se pronunciou e minimizou o escândalo. De acordo com os dirigentes do país, não há evidências médicas que provem a intoxicação do atleta, que sofreu de problemas estomacais no confronto com a Rússia, em setembro.

Haas, que não conseguiu se classificar para a Masters Cup de Xangai e passa férias na Argentina, havia declarado que voltará para Nova York, onde reside, para realizar os exames necessários que comprovem ou não o envenenamento. No entanto, a Federação Alemã não acredita em um resultado bombástico.

– Não há razões médicas que justifiquem esses testes –  minimizou um porta-voz da DTB.

– Como uma associação, precisamos nos prender a fatos concretos e não a especulações. Como não há evidências de que houve a intoxicação, não sabemos o quanto essa informação é confiável. É preciso entender que isso tudo não passa de boato – completou.

Principal tenista alemão em atividade, Haas foi vencido facilmente por Igor Andreev por um triplo 6/2 na primeira das cinco partidas das semifinais da Davis contra a Rússia e, após a partida, disse nunca ter se sentido tão mal por causa de problemas estomacais.

O alemão acabou abandonando a disputa de simples do último dia, contra Mikhail Youzhny, mas o porta-voz da DTB não encontra suspeitas em torno da partida.

– Perdemos naquele final de semana porque a equipe russa foi melhor do que a nossa durante os três dias – encerrou.

GAZETA PRESS
Lionel Cironneau / AP

Federação alemã não crê em envenenamento de Haas
Foto:  Lionel Cironneau  /  AP


Notícias Relacionadas

23/09/2007 14h58min
Andreev confirma favoritismo e coloca Rússia na final da Davis
22/09/2007 13h21min
Alemanha vence nas duplas e vira semifinal contra Rússia na Davis
21/09/2007 16h02min
Alemão Kohlschreiber bate russo Davydenko e iguala duelo na Davis
21/09/2007 09h20min
Rússia sai na frente da Alemanha pela semifinal da Davis
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.