Notícias

 | 06/11/2007 19h57min

Time será mais defensivo para enfrentar o campeão brasileiro

Zagueiro Matheus fechará pela esquerda a primeira das duas linhas de quatro

Amauri Knevitz Jr.  |  amauri.knevitz@zerohora.com.br

Mano Menezes está preocupado com a defesa do Grêmio e com o difícil jogo diante do São Paulo, campeão brasileiro com quatro rodadas de antecedência. O técnico gremista vai mudar o time para a partida do próximo domingo, às 18h10min. Serão usadas as famosas duas linhas de quatro jogadores. A diferença é que haverá três zagueiros na primeira linha.

— Eles têm uma equipe mais equilibrada, melhor entrosada e que vem produzindo um futebol melhor. Mesmo que eu não quisesse fazer isso, o jogo ia obrigar o Grêmio a se adaptar mais ao São Paulo.

O zagueiro Matheus será titular, como o homem da esquerda da primeira linha. Hidalgo jogará à frente dele. A idéia é reforçar defensivamente o lado esquerdo. O sistema é conhecido da torcida, pois já foi muito usado por Mano. No entanto, os nomes não estão todos definidos, pois alguns dependem dos julgamentos no STJD sobre as confusões após o jogo contra o Atlético-PR.

— É uma semana muito difícil para a gente, só vou saber se posso contar com dois jogadores tão importantes na sexta-feira à tarde, pois os julgamentos foram marcados para sexta. Temos que fazer algumas variações para que a equipe esteja preparada para a ausência dos dois jogadores. Se tiver os dois, certamente vou jogar com os dois e aí posso fazer outras alterações. Se não tiver, não posso propor mais alterações. Não vou mexer a equipe em cinco ou seis jogadores para um jogo tão importante como esse.

No treino desta terça, Tcheco foi usado na direita, em posição semelhante à que David Beckham joga na seleção inglesa. Se for suspenso e não puder jogar, Labarthe deverá fazer a função que foi de Tcheco no treino. Dois volantes — Eduardo Costa e Sandro Goiano — compõem a segunda linha pelo meio. William Magrão é o favorito para substituir Eduardo Costa, que também pode ser punido pelas brigas em Curitiba e treinou no time reserva. Diego Souza jogará mais avançado, à frente da linha do meio, com Marcel como centroavante. Com isto, Jonas perde lugar no time.

— É um sistema bem defensivo, com mais preocupação na marcação. Foi apenas um primeiro treinamento, temos que evoluir bastante a idéia e testar outras formações — avisou Mano.

Se confirmada a idéia executada no treino tático desta terça, o time deve ter Marcelo Grohe (que foi confirmado para o jogo de domingo, no lugar de Saja, machucado); Bustos, Leo, William e Matheus; Tcheco (Labarthe), Eduardo Costa (William Magrão), Sandro Goiano, Hidalgo e Diego Souza; Marcel.

Confira ainda hoje um vídeo com as declarações de Mano na entrevista coletiva desta terça.

Daniel Marenco  / 

Tcheco treinou pela direita, mas será julgado na sexta e pode não jogar domingo
Foto:  Daniel Marenco


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

06/11/2007 18h04min
Mano confirma Marcelo Grohe na vaga de Saja
06/11/2007 17h34min
Mano treinou time com esquema 3-6-1 nesta terça
06/11/2007 14h21min
Ceni não quer enfrentar o Grêmio de novo na Libertadores
06/11/2007 13h40min
San Lorenzo deve baixar valor do passe de Saja
06/11/2007 12h56min
Tcheco pede desculpas pelo descontrole diante do Atlético-PR
06/11/2007 11h47min
Tcheco: "Vou jogar sim e vamos classificar"
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.